Para a História do Teatro em Rio Maior: a apresentação

Maria Júlia F. Silva Figueiredo escreveu Para a História do Teatro em Rio Maior. 

Este livro pretende ser um contributo para que se  mantenham vivas as memórias da atividade teatral em Rio Maior, relembrando histórias e protagonistas que tanto contribuiram para o desenvolvimento social e cultural da sociedade riomaiorense.

A apresentação da obra está marcada para 1 de outubro, que é um sábado, às 15 horas e 30 minutos, no Cineteatro Municipal e tem etrada gartuita, apenas limitada à lotação da sala.

Print

Esta apresentação ganha foros de acontecimento para além do acontecimento que é o livro em si mesmo, quando se conhece o programa previsto. Será um momento literário e cultural e da história ainda relativamente recente de Rio Maior. Veja:

15h30 – Inauguração da exposição Para a História do Teatro em Rio Maior. Uma exposição de fotografias, documentos de divulgação de eventos e outros registos  que refletem mais de cem anos de história do teatro em Rio Maior.

16h00 – Rábula Humorística As Lições do Zezinho – Lição sobre Rio Maior, da autoria de Catarina Abreu. Esta rábula humorística celebra e recorda o Grupo Cénico Zé P’reira que tanto animou Rio Maior durante as décadas de 40 e 50, centrando-se em lendas, histórias, factos e artistas de Rio Maior.

16h30 – Apresentação do Livro Para a História do Teatro em Rio Maior, de Maria Júlia F. Silva Figueiredo.

Se é interessante para si, contacte o Cineteatro da cidade pelo email bilheteira@cineteatrorm.pt ou ainda pelo tlm. 961 789 266 ou o tlf. 243 999 350.

Categorias:Artes e Cultura, Literatura Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

1 de junho é dia mundial de «O Roubo da Taça Árabe» 1 de junho é dia mundial de «O Roubo da Taça Árabe»
«Até onde quer chegar?» Livro de Alexandra Vinagre «Até onde quer chegar?» Livro de Alexandra Vinagre
Cadaval também vai ter parque radical Cadaval também vai ter parque radical
Paulo Félix, de Malaqueijo, lança Luana e o Astrólogo Paulo Félix, de Malaqueijo, lança Luana e o Astrólogo

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.