Parceria EPRM/ Parque Tecnológico da Andaluzia dá frutos

A equipa do Smartkit em Málaga.

A equipa do Smartkit em Málaga.

Em Fevereiro último, o diretor Pedagógico da EPRM esteve presente no «Foro Transfiere», em Málaga (Espanha), integrando uma comitiva liderada pelo Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior (CNIRM). Nessa ocasião foi celebrado um protocolo de parceria entre o CNIRM e o Parque Tecnológico da Andaluzia (PTA), considerado o Silicon Valley de Espanha.

Na sequência dos contactos estabelecidos, a EPRM recebeu, posteriormente, a visita da diretora para as Relações Internacionais do PTA, Sónia Palomo e o vice-reitor da Universidade de Málaga, José Angel, que convidaram o projeto Smartkit para apresentação no Seminário «Casos de êxito em inovação dirigida à terceira idade», no âmbito do projeto europeu WIDER. Assim, nos passados dias 27 e 28 de abril, o diretor Pedagógico, acompanhado da professora Maria João Maia e das três alunas envolvidas no projeto Smartkit, Soraia Gaspar, Jéssica Marques e Jéssica Santos estiveram em Málaga, onde foram oradoras no referido Seminário.

SmartKit é um equipamento inovador de prescrição de medicação automática. No fundo, é uma caixa de medicamentos inteligente que auxilia o paciente no processo diário de tomada de medicação, permitindo que este processo se efetue com autonomia e segurança. Possui 6 compartimentos diários programáveis por um período semanal. A programação poderá ser efetuada localmente ou à distância a partir de um PC ou de um telemóvel. O sistema de alerta sonoro e visual informa o paciente do horário e medicamentos a tomar, que se encontram em compartimentos de abertura individualizada. Produz ainda relatórios de atividade que poderão ser monitorizados pelos cuidadores.

No decorrer desta visita, houve ainda oportunidade para visitar algumas empresas instaladas no PTA, com o intuito de explorar oportunidades de cooperação, nomeadamente realização de estágios curriculares ou extracurriculares de alunos da EPRM.

Trata-se de mais uma evidência do reconhecimento do trabalho realizado na Escola, por um lado e, por outro, da internacionalização da EPRM.

Texto e foto: EPRM

Categorias:Educação Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

EPRM prepara XXIV Jornadas Profissionais EPRM prepara XXIV Jornadas Profissionais
EPRM: 27 estagiários regressaram de países europeus EPRM: 27 estagiários regressaram de países europeus
Professores de Rio Maior trocam experiências na Lituânia Professores de Rio Maior trocam experiências na Lituânia
Escola Profissional tem 27 alunos em estágios internacionais Escola Profissional tem 27 alunos em estágios internacionais

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.