Parlamento prioriza Residência de Estudantes da ESDRM

Parlamento considera prioritária construção de Residência de Estudantes da ESDRM

Jorge Justino, presidente do IP Santarém e Isaura Morais, presidente do Município de Rio Maior trocando exemplares do protocolo «Residência de Estudantes» assinados por cada um deles em 5/12/2016, quando da comemoração do 19º aniversário da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

Jorge Justino, presidente do IP Santarém e Isaura Morais, presidente do Município de Rio Maior trocando exemplares do protocolo «Residência de Estudantes» assinados por cada um deles em 5/12/2016, quando da comemoração do 19º aniversário da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

A Assembleia da República acaba de aprovar, por unanimidade, um projeto de resolução apresentado pela Bancada do PCP, no sentido de a construção da Residência de Estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior passar a ter o “estatuto” de prioridade.

A residência de estudantes faz parte do projeto da Escola desde o seu início, tendo chegado a estar contemplado em Orçamento de Estado, do qual viria a ser retirado por alegadas contingências financeiras.

A residência de estudantes destina-se a bolseiros isto é a estudantes que por dificuldades financeiras não têm capacidade para vir para Rio Maior frequentar a Escola Superior de Desporto caso tenham que pagar o seu alojamento, como de resto já acontece com cerca de uma centena de jovens de vários pontos do país que por esse motivo não frequentam a ESDRM.

Para já, independentemente desta “prioridade” agora declarada e de a mesma se concretizar mais cedo ou mais tarde, Município de Rio Maior e Instituto Politécnico de Santarém, conforme protocolo celebrado em 5 de dezembro de 2016, por ocasião do 19º aniversário da ESDRM, prosseguem esforços no sentido de encontrarem soluções urgentes de alojamento para bolseiros, quanto antes.

Nesse sentido é conhecida a opção local pela requalificação de edifícios na zona histórica da cidade.

Tendo em conta as expectativas de crescimento da Escola Superior de Desporto, uma solução não deverá atrapalhar a outra, antes complementando-se, o que parece ser pacífico no seio da vereação riomaiorense.

 

Categorias:Rio Maior Tags: , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Aos 21 anos a ESDRM viu tomar posse o 5.º diretor: Luís Cid Região | Aos 21 anos a ESDRM viu tomar posse o 5.º diretor: Luís Cid
Região | A Bagatuna tem 15 anos e novo magister: António Barreiro Região | A Bagatuna tem 15 anos e novo magister: António Barreiro
Região | Rede Nacional de CAR – Projeto de Internacionalização encerra Região | Rede Nacional de CAR – Projeto de Internacionalização encerra
Região | Rio Maior no AtlanticCultureScape, Património Cultural Imaterial Região | Rio Maior no AtlanticCultureScape, Património Cultural Imaterial

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.