Parque Ambiental de Sta. Margarida faz 14 anos

Em Constância o Parque Ambiental de Santa Margarida comemora no fim de semana de 16 e 17 de abril o seu 14º aniversário.

parque_ambiental_sta.margarida

Para assinalar os seus 14 anos de existência o Parque Ambiental de Santa Margarida, no município de Constância, leva a efeito as seguintes iniciativas:

• No sábado, dia 16 de abril, pelas 15h30, uma visita guiada ao Parque com o objetivo de dar a conhecer os vários espaços e proporcionar aos participantes o contacto com alguns seres vivos que têm aqui o seu habitat e normalmente passam despercebidos ao olhar da maioria dos visitantes;

• No domingo, dia 17 de abril, pelas 9h30, um passeio pedestre interpretativo, com cerca de 7 km, na zona envolvente ao Parque e à aldeia de Vale de Mestre, com a finalidade de conhecer alguns habitats e espécies da flora e da fauna importantes para a conservação da natureza, como algumas espécies endémicas, espécies de orquídeas silvestres e uma população de plantas carnívoras. A duração média do passeio, com um percurso de 7 km, de dificuldade média, está estimada em 3 horas.

Estas atividade são gratuitas mas requerem inscrição obrigatória.

Contacto: parqueambiental@cm-constancia.pt.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Parque Ambiental de Santa Margarida é um espaço lúdico-pedagógico com cerca de 6 hectares. Aí o visitante, além de poder estar em contato direto com a natureza, encontra informação e formação ambiental. O Parque dispõe de equipamentos didáticos nas áreas das ciências naturais e ambiente, um espaço de lazer com parque de merendas, campo de jogos, parque infantil e anfiteatro ao ar livre; um espaço didático com torre de observação, jardim de plantas aromáticas e medicinais e diversas atividades organizadas: aulas de natureza, visitas guiadas, jogos tradicionais e ambientais, etc.

Tem fama o seu Borboletário que mostra aos visitantes as várias metamorfoses das borboletas ao longo da vida, com destaque para as borboletas tropicais. No exterior do Borboletário existem ambientes com plantas próprias para alimentação das borboletas locais, permitindo aos visitantes observá-las e compará-las com as que vivem no borboletário – divulga o Turismo do Centro.

Categorias:Regional Tags: ,

Também pode ser do seu interesse:

Conhecer Aromas e Sabores da Natureza Conhecer Aromas e Sabores da Natureza
Parque Ambiental com atividades pedagógicas Parque Ambiental com atividades pedagógicas

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.