Património, Folclore e Turismo Cultural em Jantar/Reflexão na Golegã

Aurélio Rosa Lopes

Aurélio Rosa Lopes

Amanhã, 6ª feira, 17 de abril, a partir das 19 horas realizar-se-á, na Golegã, um jantar/reflexão sobre os conceitos diversos relacionados com Património, Folclore e Turismo Cultural.

O jantar terá lugar nas instalações do Museu Rural da Golegã, pertença do Rancho Folclórico da Golegã.

A iniciativa é organizada em parceria pelo Forúm Ribatejo e o IELT – Instituto de Estudos de Literatura Popular e Património Imaterial da Universidade Nova de Lisboa, o IPT – Instituto Politécnico de Tomar e a Câmara Municipal da Golegã.

O jantar/reflexão pretende refletir sobre conceitos como Património Material e Imaterial (fóssil e vivo), Cultura Tangível e Intangível, Etnografia, Folclore e tradicionalidade.

Questões como o reconhecimento do «Cante alentejano como Património Universal», e a «Candidatura da Cultura Avieira a Património Nacional»; critérios e sustentações, estarão, com certeza, em debate.

A cada vez mais candente relação entre a representação folclórica e o turismo (nomeadamente na sua vertente turismo cultural; hoje em dia em processo de afirmação e redefinição) será, igualmente, objeto de discussão e análise.

O conhecido e reputado Antropólogo Aurélio Rosa Lopes deverá ser uma das presenças neste jantar/reflexão.

Categorias:Regional Tags: ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | 4 restaurantes de Rio Maior receberam certificados da ERTAR Região | 4 restaurantes de Rio Maior receberam certificados da ERTAR
Região | «O Riomaiorense», o presente e o futuro da imprensa regional Região | «O Riomaiorense», o presente e o futuro da imprensa regional
Região | Isaura Morais já integra os corpos dirigentes da ERTAR Região | Isaura Morais já integra os corpos dirigentes da ERTAR
Boccia: pódio para o Agrupamento Marinhas do Sal Boccia: pódio para o Agrupamento Marinhas do Sal

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.