Pedro Alsama lança segundo single

Riomaiorense Pedro Alsama lança segundo single.

Pedro_Alsama

Depois do lançamento do primeiro single, «Sinking The Pleasure», chegou a vez de as atenções se virarem para «A Wish» (https://www.youtube.com/watch?v=bFtSxef4sXE), novo single do cantor Pedro Alsama.

Pedro Alsama é um projeto a solo existente desde 2000 – quase 15 anos de histórias musicadas e espalhadas ao longo de mais de 100 temas feitos pelo compositor de Rio Maior.Com um vasto leque de influências, nomeadamente indie e folk, este tema é o segundo retirado do futuro álbum «Madrugada», que será editado no final do ano.

O Rock, o jazzístico, a poesia cantada, entre outros estilos, são experiências que Pedro leva a cabo na já sua longa carreira, pretendendo fazê-las chegar a um público mais abrangente.

Na primeira metade do milénio o cantautor assinou uma trilogia de discos a que chamou «The Anti-Music Machine». «Childhood Stereotype» (2000), o capítulo inicial – obra ambiciosa de 20 temas construídos com guitarra acústica, elétrica, baixo e percussão – nasce do seu fascínio por «Kid A» dos Radiohead.

No segundo tomo, «The Dark Light at the End of the Tunnel It’s Growing» (2004), deixa-se abraçar pelas trevas, em temas que priveligiam a voz e o asbtrato. Com o último «Hard on End» (2009), o título mais descomprometido e ambivalente da trilogia, o músico explora universos díspares que vão desde a pop, jazz e rock até ao experimentalismo.

Em 2015 Pedro Alsama edita um novo registo homónimo, que proporcionou canções como «Health» e «Shine», num espetro mais derivativo da indie e folk rock. Para o segundo semestre deste ano está escalada a edição do novo álbum, «Madrugada», antecedido pelo single «Sinking the Pleasure».

Categorias:Música Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Autoridade Marítima Nacional lançou vídeo institucional Região | Autoridade Marítima Nacional lançou vídeo institucional
Riomaiorense Pedro Alsama lança novo single Riomaiorense Pedro Alsama lança novo single
Álbum homónimo de Pedro Alsama Álbum homónimo de Pedro Alsama

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.