Pedro Oliveira volta a quebrar Recorde Nacional

PEDRO OLIVEIRA

O nadador riomaiorense Pedro Oliveira, em representação da equipa lisboeta Estrelas S. João de Brito, bateu na passada sexta-feira, 3 de Abril, o recorde nacional absoluto dos 100 metros Costas. O feito ocorreu durante a final do Campeonato Nacional Juvenis, Juniores, Seniores e Absolutos/Somague, que decorreu no Centro Olímpico de Piscinas de Coimbra.

O atleta de Rio Maior, que nas eliminatórias já havia igualado o recorde nacional, estabelecido por ele próprio na Taça de Amesterdão a 13 de Dezembro de 2014 (55,55 segundos), conseguiu melhorar na final, acabando por alcançar a marca de 55,42 segundos, que fixa um novo recorde nacional nos 100 metros Costas disputados em Piscina de 50 metros.

No final da prova, o riomaiorense declarou que vai continuar a perseguir o objetivo dos Mundiais de Kazan: “Foi dentro do que estava à espera, queria ficar próximo do mínimo para os Mundiais de Kazan. Apesar de estar satisfeito, tenho a sensação que posso fazer bastante melhor. Vamos continuar a trabalhar para conseguir esse objetivo”.

Categorias:Natação Tags: ,

Também pode ser do seu interesse:

CAR Natação Rio Maior recebe novos atletas CAR Natação Rio Maior recebe novos atletas
Estagiou em Rio Maior e já bateu 3 recordes nacionais! Estagiou em Rio Maior e já bateu 3 recordes nacionais!
Seleções de Natação do Brasil escolheram Rio Maior Seleções de Natação do Brasil escolheram Rio Maior
Beatriz em 1º no IV Circuito de Águas Abertas do Alentejo Beatriz em 1º no IV Circuito de Águas Abertas do Alentejo

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.