Pereiro, a Capital das Ruas Enfeitadas 2015

Uma visita ao Pereiro – Capital das Ruas Enfeitadas, no concelho de Mação (distrito de Santarém), é o que se aconselha a quem queira dar um passeio por aí, aproveitando, quem sabe, a última semana de férias

Pereiro de Mação -  apital das Ruas Enfeitadas. Um dos enfeites em 2014.

Pereiro de Mação – apital das Ruas Enfeitadas. Um dos enfeites em 2014.

A edição 2015 das Ruas Enfeitadas do Pereiro de Mação vai decorrer entre 25 a 30 de agosto.

Segundo a Associação Desportiva e Cultural do Pereiro, organizadora do evento, “serão vinte ruas e largos enfeitados com as mais variadas cores e feitios. Os céus das ruas da aldeia do Pereiro serão autênticos jardins suspensos. Muitas novidades, algumas delas ainda por desvendar, aguardam os milhares de visitantes que ali são esperados. No entanto, já se sabe que o «arco-íris» frente à igreja da Senhora da Saúde será remodelado por forma a atrair ainda mais a atenção dos visitantes. A ornamentação da Rua da Tapada Nova girará toda ela à volta de «centros» enfeitados a rigor. O tradicional «girassol» será substituído pela «flor da esteva» que será montada no maior largo da aldeia do Pereiro de Mação, o Largo do Arraial. Terá seis metros de altura e trinta de largura. Uma flor de esteva gigante que certamente fará as delícias de toda a gente…”

Refira-se que a inauguração deste evento decorrerá no dia 25 de agosto, às 18h. Contará com a cerimónia de inauguração, seguida do tradicional desfile pelas ruas enfeitadas com a Banda da Filarmónica União Maçaense. No final, haverá um beberete servido a todos os presentes.

“Uma aldeia florida aguarda a sua visita…”, sugere a organização.

Categorias:Regional Tags: ,

Também pode ser do seu interesse:

Pereiro de Mação na Cidade das Tradições Pereiro de Mação na Cidade das Tradições

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.