Perseguição da GNR nas ruas de Rio Maior

Foi a 12 de Fevereiro, 4.ª feira da semana passada, pelas 15h30, que militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Rio Maior detiveram um condutor pela prática do crime de condução perigosa. Trata-se de um cidadão português, de 22 anos de idade, natural de Condeixa-a-Nova (Coimbra) mas sem residência fixa.
Tudo aconteceu quando no decorrer de uma operação de fiscalização rodoviária na zona industrial da cidade, um indivíduo desobedeceu ao sinal de paragem e iniciou uma fuga por diversas artérias. Durante a perseguição ao veículo em fuga, um segundo veículo colocou-se à frente da viatura da GNR, impedindo que a primeira viatura fosse intercetada, tendo praticado uma condução perigosa de modo a criar perigo para a vida e para a integridade física dos militares e restantes condutores. Após alguns quilómetros, este segundo condutor foi intercetado e identificado. A viatura que conduzia fora furtada em Santarém no dia 9 de Fevereiro.

Foram apreendidos diversos artigos, presumivelmente roubados.

Foram apreendidos diversos artigos, presumivelmente roubados.

A par da detenção a GNR apreendeu 76 maços de tabaco de várias marcas presumivelmente furtados num estabelecimento comercial, 1 telemóvel, luvas e ferramentas. Estes factos, associados à existência de um mandado de detenção para ser sujeito a 1.º interrogatório no DIAP de Coimbra por suspeita da prática de 1 crime de roubo e 2 de furto, levaram a que o sujeito permanecesse nas instalações do Posto de Rio Maior até 13 de Fevereiro.

Após o 1.º interrogatório judicial no dia 14, o Tribunal aplicou ao arguido a medida de coação de prisão preventiva, por suspeita de ter praticado 2 crimes de furto qualificado, 2 crimes de furto simples, 3 crimes de condução sem habilitação legal, 1 crime de condução perigosa de veículo rodoviário, 1 crime de resistência e coação sobre funcionário e 2 crimes de ofensa à integridade física grave. Através de mandado judicial a GNR conduziu o arguido ao Estabelecimento Prisional de Leiria.

Categorias:Rio Maior Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Rio Maior volta a receber o Challenger da NERSANT Rio Maior volta a receber o Challenger da NERSANT
Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
GNR realizou sessão de hipoterapia em Tomar GNR realizou sessão de hipoterapia em Tomar
Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.