Peugeot Design Lab cria estilo de helicóptero

Peugeot Design Lab cria estilo do helicóptero H160 para a Airbus Helicopters

h160-1

A Airbus Helicopters apresentou durante o Dubai Airshow o seu novo helicóptero civil H160, cujo design exterior teve início na equipa de estilo do Peugeot Design Lab, para ser depois continuado, desenvolvido e finalizado pelo gabinete de design interno da Airbus Helicopters. As linhas fluidas e dinâmicas reinterpretam a identidade visual dos helicópteros da gama e exprimem o salto geracional incarnado pelo H160.

Encontro bianual internacional dedicado ao helicóptero, o Dubai Airshow foi o palco para a Airbus Helicopters apresentar o H160, o seu novo helicóptero civil de média tonelagem, cuja comercialização arranca em 2016. Polivalente, o aparelho foi concebido para responder a missões diversas, desde viagens a plataformas petrolíferas, a missões de serviço público, evacuações cirúrgicas, de vigilância costeira e ainda para a aviação privada e de negócios.

O design do helicóptero H160 – anteriormente denominado projecto X4 – foi iniciado pelos designers do Peugeot Design Lab durante uma competição de estilo, marcando a vontade da Airbus Helicopters de se abrir a novas influências e estabelecer novos standards em matéria de estilo. O H160 foi, depois, desenvolvido e afinado durante vários meses pela equipa integrada de design da Airbus Helicopters, até se chegar ao helicóptero apresentado este ano.

“O estilo inicial proposto pelo Peugeot Design Lab permitiu-nos definir uma personalidade forte para a máquina, que simboliza perfeitamente os valores de inovação, de performance e de emoção que são visíveis no H160. A partir deste estudo, pudemos desenvolver um aparelho cuja identidade exclusiva atraiu imediatamente a atenção dos operadores e do grande público. O estilo está hoje no coração das prioridades do programa H160, cujo objetivo é deixar uma marca tanto pela sua personalidade única, como pela sua performance” declarou Guillaume Chielens, responsável pelo design e pelo estilo da Airbus Helicopters.

A silhueta futurista do H160, sublimada pelos vidros afilados, é o ponto mais elevado do trabalho realizado. O estilo reinventa a identidade do helicóptero da anterior geração, o Dauphin, cujo nariz caraterístico surge aqui modernizado. A fluidez de linhas do H160 traduz a eficácia e o silêncio de funcionamento do aparelho, fruto de diversas inovações, como a carenagem em materiais compósitos, o estabilizador traseiro biplano, o rotor traseiro da cauda inclinado, as pás BlueEdge, etc.

h160-2

“Com a sua participação no design exterior do H160, o Peugeot Design Lab demonstra a sua capacidade em conceber projectos complexos e tecnológicos” explica Cathal Loughnane, responsável do estúdio de Global Brand Design da Peugeot. Desde a criação do estúdio em 2012, foram vários os clientes que escolheram os seus serviços, nomeadamente a Dassault Aviation, Alstom, Bombardier, Leclerc, o Grupo SEB, Quechua, etc. Uma das suas mais recentes realizações foi o Foodtruck Peugeot, Le Bistrot du Lion.

Fonte: Peugeot

Categorias:Tecnologias Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Magia de Telmo Tinta e Manuel Barata encantou em Assentiz Magia de Telmo Tinta e Manuel Barata encantou em Assentiz
Guilherme Gaboleiro reeleito presidente do PS Rio Maior Guilherme Gaboleiro reeleito presidente do PS Rio Maior
Indústria extrativa e transformadora de Porto de Mós Indústria extrativa e transformadora de Porto de Mós
Em Janeiro o Porco.pt é Rei Em Janeiro o Porco.pt é Rei

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.