Poço do estacionamento nas Salinas já está de boca fechada

Finalmente, nas Salinas de Rio Maior o poço de boca escancarada em estacionamento automóvel já está arranjado.

Sob o título «Dias soalheiros de inverno nas Salinas de Rio Maior» o site Região de Rio Maior, em 1 de fevereiro de 2018 alertou para o estado em que se encontrava o poço em questão: “… Escurecendo, naquele ‘estacionamento’ valem aos condutores os faróis dos automóveis quando fazem marcha à ré para irem aos seus destinos. É claro que os faróis permitem ver bem para a frente mas o mesmo não se pode dizer dos farolins de marcha à ré de modo que quem conheça mal o local arrisca-se a bater com a traseira do carro na boca de um poço que lá está, como de resto já aconteceu.”

Este era o estado em que o poço se encontrava.

Mais adiante, no mesmo artigo, fazia-se um segundo alerta: “Por falar nesse poço, é bom que se tenha consciência de que tem água, uns metros de fundo e cerca de metade ou mais da boca escancarada, pelo que será avisado a quem ali for estacionar e leve crianças consigo, ficar logo de olho na sua natural irrequietude e curiosidade, não vá o diabo tecê-las.” Pode ler aqui o referido artigo: http://www.regiaoderiomaior.pt/index.php/dias-soalheiros-de-inverno-nas-salinas-de-rio-maior/

Reparado, agora o poço está protegido e é visível à noite.

Finalmente, três meses depois(!), já em maio, o poço foi arranjado. Felizmente, neste ínterim de três meses (e há quantos mais estaria o poço naquele estado deplorável?) o diabo não teceu qualquer desgraça e os automobilistas, mesmo com a fraca luz de marcha-atrás poderão enxergar a mancha branca que a boca do poço agora apresenta.

“Mais vale tarde que nunca”, lá diz o aforismo. Desta forma “trancou-se” o poço antes que se tivesse que lhe pôr “trancas”.

Texto e fotos: Carlos Manuel

Categorias:Rio Maior Tags: , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

ESDRM organiza BlastOff’18 de 28 a 30 de maio ESDRM organiza BlastOff’18 de 28 a 30 de maio
Mercadinho Romano de Rio Maior já tem programa provisório Mercadinho Romano de Rio Maior já tem programa provisório
DST originam mais de 350 milhões de novas infeções por ano DST originam mais de 350 milhões de novas infeções por ano
EPRM promoveu MarkeTHINKing Day e já pensa no próximo EPRM promoveu MarkeTHINKing Day e já pensa no próximo

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.