Politécnico de Leiria abre 1.900 vagas para o novo ano letivo

ESAD.CR conta com nova licenciatura em Programação e Produção Cultural

Politécnico de Leiria abre 1.900 vagas para o próximo ano letivo

SONY DSC

O Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) abre 1.900 vagas para o ano letivo 2016/2017, distribuídas pelas suas cinco Escola Superiores (ES) da seguinte forma:

  • ES Artes e Design = 350;
  • ES Ciências Sociais e Humanas = 329;
  • ES Saúde = 230;
  • ES Tecnologia e Gestão = 716;
  • ES Turismo e Tecnologia do Mar = 275.

A oferta de licenciaturas do IPLeiria foi aumentada com o novo ciclo de estudos em Programação e Produção Cultural, a ser ministrado na Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR/IPLeiria).

O número de vagas do IPLeiria mantém-se em linha com o do ano letivo anterior, para as 49 licenciaturas nas áreas de educação e ciências sociais, engenharia e tecnologia, artes e design, turismo, saúde e desporto, ciências e tecnologia do mar, e ciências empresariais e jurídicas.

A licenciatura em Programação e Produção Cultural nasceu para responder a “novas e antigas necessidades, e novas e antigas oportunidades”, incidindo sobre as “tradicionais” atividades de programação, produção e gestão culturais, e também nas novas tendências das indústrias culturais e criativas. A estrutura curricular desta nova licenciatura garante os instrumentos práticos e as competências teóricas necessários a uma formação sólida e profissional nas áreas da programação, produção e gestão cultural. A licenciatura em Programação e Produção Cultural conta já com protocolos com entidades do setor, numa perspetiva de fortalecimento da profissionalização dos estudantes.

O IPLeiria ministra 49 licenciaturas, regime diurno, pós-laboral ou ensino a distância, caracterizando-se a oferta formativa por uma abrangente multidisciplinariedade e forte ligação às empresas. O IPLeiria oferece ainda 49 mestrados, 23 pós-graduações e 37 cursos técnicos superiores profissionais (TeSP).

As candidaturas para o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior decorrem online no site da Direção Geral de Ensino Superior (DGES). Os Serviços Centrais do IPLeiria, na Rua General Norton de Matos, em Leiria, e a Escola Superior de Artes e Design em Caldas da Rainha, têm a funcionar gabinetes de apoio às candidaturas, desde o dia 20 de julho, nos dias úteis entre as 10h00 e as 17h00, em Leiria, e das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00, nas Caldas da Rainha.

As candidaturas via Concursos Especiais podem ser efetuadas diretamente no site do IPLeiria http://candidaturas.ipleiria.pt/.

Toda a informação sobre a oferta formativa do Politécnico de Leiria pode ser consultada em: http://www.ipleiria.pt/cursos/.

Categorias:Educação Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

IP Leiria abre 1.900 vagas para o ano letivo 2017/2018 IP Leiria abre 1.900 vagas para o ano letivo 2017/2018
António Costa inaugurou novas instalações do CDRsp/IPLeiria António Costa inaugurou novas instalações do CDRsp/IPLeiria

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.