Politécnico de Leiria e Porto de Mós estreitam colaboração

Instituto Politécnico de Leiria e Município de Porto de Mós assinaram protocolo de colaboração

Os presidentes do IPLeiria, Nuno Manga e da Câmara Municipal de Porto de Mós, João Salgueiro, exibem os exemplares do protocolo que assinaram.

Os presidentes do IPLeiria, Nuno Manga e da Câmara Municipal de Porto de Mós, João Salgueiro, exibem os exemplares do protocolo que assinaram.

A Câmara Municipal de Porto de Mós e o Instituto Politécnico de Leiria assinaram um protocolo de colaboração, no âmbito do projeto de Requalificação do Edifício da Central Termoelétrica de Porto de Mós, em 22 de março de 2016, no Salão Nobre do Município portomosense.

Foram signatários o presidente da Câmara de Porto de Mós, João Salgueiro e o Presidente do IPLeiria, Nuno Mangas, encontrando-se também na mesa de honra os vice-presidentes da Câmara Municipal de Porto de Mós, Albino Januário e o vice-presidente do IPLeiria, Rui Pedrosa.

Segundo Albino Januário, responsável pelo pelouro da Cultura, ao qual cabe a responsabilidade de desenvolver este projeto, “o compromisso” acabado de formalizar “insere-se (…) nas opções estratégicas que o Município estabeleceu quando enfrentou decisivamente a necessidade de realizar o projeto global da Requalificação da Central Termoelétrica (…)”, pelo que solicitou a colaboração do Politécnico de Leiria em matéria de “consultoria na pessoa de alguns dos seus professores que ministram conhecimento em áreas tão específicas como a «eficiência energética», o «software de multimédia», a «inclusão» e o «design de produto».”

Nuno Mangas, presidente do IPL fez questão de referir que o protocolo vem efetivar uma parceria que, na prática, já existe há algum tempo, concretizando-se num compromisso com objetivos muito concretos e benéficos para ambas as partes.

João Salgueiro, o chefe do executivo municipal portomosense, assumiu que o IPL tem tido um papel decisivo no crescimento da região de Leiria, situação que se reforça com a parceria acabada de estabelecer (…) e que resultará num contributo para a dinâmica cultural da região.

De acordo com o protocolo de colaboração, o IPL prestará serviços de consultadoria técnico-científica na implementação e gestão de sistemas associados à eficiência energética e energias renováveis, inclusão e acessibilidade, produção multimédia e design de produto.

Fonte: Câmara Municipal de Porto de Mós.

Categorias:Regional Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Escola da Aldeia de Além cedida a Associação Escola da Aldeia de Além cedida a Associação
FP Ténis de Mesa tem protocolo com Rio Maior FP Ténis de Mesa tem protocolo com Rio Maior
Crédito Agrícola e NERSANT têm protocolo de 64 milhões Crédito Agrícola e NERSANT têm protocolo de 64 milhões
ESTM/IPLeiria: certificação de qualidade renovada ESTM/IPLeiria: certificação de qualidade renovada

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.