Politécnico de Leiria promove Academia de Verão 2016

Instituto Politécnico de Leiria convida alunos do ensino secundário para semana repleta de atividades

Academia de Verão 2016 proporciona aos alunos uma experiência no ensino superior

Politecnico_leiria_ESTG

Estão oficialmente abertas as inscrições para a edição de 2016 da Academia de Verão, uma iniciativa desenvolvida pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria (ESTG/IPLeiria).

Entre os dias 4 e 8 de julho, os estudantes do ensino secundário de todo o país podem viver a experiência de “estudar” no ensino superior. A iniciativa pretende, simultaneamente, estimular o desenvolvimento das áreas científicas ligadas à tecnologia e gestão nas escolas secundárias, e permitir que os estudantes participantes conheçam melhor estas áreas, consideradas estratégicas pelo Governo português, e o que será o seu futuro como estudantes e profissionais destas áreas.

Os alunos que se inscreverem nesta Academia terão a oportunidade de escolher entre um leque variado de atividades das várias áreas científicas lecionadas na ESTG/IPLeiria, como forma de dar a conhecer um pouco do que se faz no Politécnico de Leiria, proporcionando aos participantes os esclarecimentos necessários para estes poderem tomar uma decisão informada quando decidirem ingressar no ensino superior.

Participam nesta Academia de Verão 2016 todos os cursos de Engenharia da ESTG/IPLeiria, além dos cursos de Gestão, Biomecânica, e Jogos Digitais e Multimédia. O programa completo da Academia de Verão pode ser consultado em http://academiadeverao.estg.ipleiria.pt/ No mesmo endereço eletrónico poderão também ser feitas as inscrições.

Serão dinamizadas diversas atividades, como peddy-papers, apresentação de projetos de estudantes da ESTG/IPLeiria, diagnóstico automóvel, provas de kart, visitas a diversas empresas parceiras do Instituto, visitas de estudo, criação de jogos tridimensionais, workshops, entre muitos outros. Os alunos participantes serão acompanhados durante as atividades por estudantes e docentes da ESTG/IPLeiria.

Numa iniciativa que visa promover o sucesso escolar nas escolas secundárias da região, a ESTG/IPLeiria ofereceu este ano inscrições a estudantes selecionados de um conjunto de escolas, que verão assim o seu mérito recompensado também deste modo. Para os alunos que necessitem de alojamento durante a semana, os Serviços de Ação Social (SAS) do IPLeiria disponibilizam alojamento nas residências do Instituto em condições especiais.

Categorias:Educação Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

IP Leiria abre 1.900 vagas para o ano letivo 2017/2018 IP Leiria abre 1.900 vagas para o ano letivo 2017/2018
A educação “além dos livros” tem destaque na ESECS/IPLeiria A educação “além dos livros” tem destaque na ESECS/IPLeiria
Politécnico de Leiria cria biblioteca Braille Politécnico de Leiria cria biblioteca Braille
IPLeiria sensibiliza para o drama das crianças refugiadas IPLeiria sensibiliza para o drama das crianças refugiadas

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.