Politécnico de Santarém apoia inserção dos refugiados

O IPSantarém constitui Task Force para apoiar a Inserção dos Refugiados.

Habitantes de Damasco aguardando a distribuição de alimentos no campo de refugiados de Yarmouk, perto da capital da Síria. Esta foto correu  mundo a denunciar este estado de coisas.

Habitantes de Damasco aguardando a distribuição de alimentos no campo de refugiados de Yarmouk, perto da capital da Síria. É de cenários destes, entre outros, que os povos fogem. Esta fotografia correu mundo a denunciar este estado de coisas.

Em comunicado que emitiu em 17 deste mês o Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) afirma estar “disposto a liderar uma parceria institucional, com o objetivo de promover e facilitar a integração dos refugiados que Portugal esteja disposto a acolher”.

Para esse efeito o IPSantarém anuncia ter iniciado nesse mesmo dia “os trabalhos de preparação de um conjunto de cursos destinados a estes públicos tais como: Língua e Cultura Portuguesa; Informática; Prática Desportiva; Cuidados Primários de Saúde; Apoio e Acompanhamento Psicológico; Economia Doméstica, ou outros que venham a ser considerados importantes”.

Foi também no dia 17/9/2015 que este Politécnico “iniciou os primeiros contactos com um conjunto de entidades (públicas e da sociedade civil), a fim de constituir as necessárias parcerias, tendo em vista a concretização das iniciativas” já referidas.

Além disso o Instituto pretende saber da tutela, como poderá “acolher estes migrantes nos cursos regulares” constantes da sua oferta formativa.

“Com esta iniciativa o Politécnico de Santarém assume a sua responsabilidade social e cumpre integralmente a sua missão enquanto instituição ao serviço da sociedade civil”, conclui no seu comunicado.

Categorias:Regional, Social Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém
Futsal – Taças Nacionais realizam-se no distrito de Santarém Futsal – Taças Nacionais realizam-se no distrito de Santarém
A Voz tem Rastreio Nacional da GDA em Santarém dias 20 e 21 de junho A Voz tem Rastreio Nacional da GDA em Santarém dias 20 e 21 de junho
Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.