Politécnico de Santarém apoia inserção dos refugiados

O IPSantarém constitui Task Force para apoiar a Inserção dos Refugiados.

Habitantes de Damasco aguardando a distribuição de alimentos no campo de refugiados de Yarmouk, perto da capital da Síria. Esta foto correu  mundo a denunciar este estado de coisas.

Habitantes de Damasco aguardando a distribuição de alimentos no campo de refugiados de Yarmouk, perto da capital da Síria. É de cenários destes, entre outros, que os povos fogem. Esta fotografia correu mundo a denunciar este estado de coisas.

Em comunicado que emitiu em 17 deste mês o Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) afirma estar “disposto a liderar uma parceria institucional, com o objetivo de promover e facilitar a integração dos refugiados que Portugal esteja disposto a acolher”.

Para esse efeito o IPSantarém anuncia ter iniciado nesse mesmo dia “os trabalhos de preparação de um conjunto de cursos destinados a estes públicos tais como: Língua e Cultura Portuguesa; Informática; Prática Desportiva; Cuidados Primários de Saúde; Apoio e Acompanhamento Psicológico; Economia Doméstica, ou outros que venham a ser considerados importantes”.

Foi também no dia 17/9/2015 que este Politécnico “iniciou os primeiros contactos com um conjunto de entidades (públicas e da sociedade civil), a fim de constituir as necessárias parcerias, tendo em vista a concretização das iniciativas” já referidas.

Além disso o Instituto pretende saber da tutela, como poderá “acolher estes migrantes nos cursos regulares” constantes da sua oferta formativa.

“Com esta iniciativa o Politécnico de Santarém assume a sua responsabilidade social e cumpre integralmente a sua missão enquanto instituição ao serviço da sociedade civil”, conclui no seu comunicado.

Categorias:Regional, Social Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Atividade operacional do Comando Territorial da GNR Atividade operacional do Comando Territorial da GNR
Krav Maga: sabe o que é? Krav Maga: sabe o que é?
Unidades de Saúde em horário alargado por causa da gripe Unidades de Saúde em horário alargado por causa da gripe
Campeonatos Distritais de Futebol de Santarém Campeonatos Distritais de Futebol de Santarém

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.