Politécnico de Santarém comemora o seu 38º aniversário em Rio Maior

Politécnico de Santarém comemora os seus 38 anos de existência, na Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

O Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) comemora esta quarta-feira, dia 6 de junho, em Rio Maior, o 38º aniversário da sua criação.

A mesa de honra na sessão solene do 37º aniversário do IPSantarém, também realizada em Rio Maior. Na foto inserida, Jorge Justino, professor coordenador e presidente do Instituto.

O programa comemorativo, que pode consultar na imagem em baixo, desenrolar-se-á nas instalações da Escola Superior de Desporto (ESDRM), uma das escolas superiores do IPSantarém.

Tendo o Professor Doutor João Moutão e a sua direção como anfitriões, o professor coordenador e presidente do Instituto Politécnico de Santarém, Professor Doutor Jorge Justino presidirá à Sessão Solene desta efeméride, no Auditório Dr. Silvino Sequeira, da ESDRM. Este ato tem início previsto para as 15 horas e 30 minutos.

A Oração de Sapiência será proferida pelo Professor Doutor Eduardo Marçal Grilo e incidirá no tema O ENSINO POLITÉCNICO E O DESENVOLVIMENTO DO INTERIOR.

Marçal Grilo será alvo de justa homenagem; “Será um momento relevante para a nossa Escola pois o Professor Doutor Eduardo Marçal Grilo foi o criador da Escola Superior de Desporto de Rio Maior através do Decreto-Lei nº 352/97, publicado em Diário da República nº 281/97 SÉRIE I-A de 5 de dezembro” de 1997 – recorda João Moutão.

Esta deverá ser a última vez que Jorge Justino preside à comemoração do aniversário dos IPSantarém, uma vez que está no fim do seu último mandato possível à frente dos destinos do Instituto Politécnico, dado ter atingido o limite de idade.

Tal como em 2017, o Coral do IPSantarém atuará a anteceder a abertura da Sessão Solene pelo Professor Doutor Jorge Justino.

Categorias:Educação Tags: , , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Feira Nacional da Cebola 2018 em contagem descrescente Região | Feira Nacional da Cebola 2018 em contagem descrescente
Região | Louvor do Município à Campeã Europeia dos 50 km Marcha Região | Louvor do Município à Campeã Europeia dos 50 km Marcha
Região | Requalificado o Olho de Água, há mais obras em Alcobertas Região | Requalificado o Olho de Água, há mais obras em Alcobertas
Região | Gruta Algar do Pena vai receber cerca de 100 de cientistas Região | Gruta Algar do Pena vai receber cerca de 100 de cientistas

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.