Politécnicos do centro unidos na Futurália 2015

FUTURALIA

Os politécnicos do centro voltam a estar juntos na Futurália 2015 para mostrar o que de melhor se faz no ensino superior politécnico nesta região do país, exaltando a qualidade, a excelência e o dinamismo. Num espírito de promoção deste sistema de ensino, que tem um papel fundamental na formação dos profissionais do nosso país, cada politécnico terá a oportunidade de apresentar a sua oferta e as suas mais-valias, colocando em prática a sua estratégia individual de captação de alunos, num espaço que será, sobretudo, de promoção do ensino superior politécnico.

Na edição de 2015 da Futurália –  Feira de Educação, Formação e Orientação Educativa, os oito institutos politécnicos do centro, membros da Associação Politécnica – Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Portalegre, Santarém, Tomar e Viseu, unem-se para representar a oferta de ensino politécnico nesta região do País, optimizando recursos e apostando, acima de tudo, no conceito de qualidade e excelência do ensino politécnico, com realce para as ofertas e características singulares de cada instituto.

Segundo comunicado do Instituto Politécnico de Tomar, esta iniciativa conjunta dos oito politécnicos do centro, espelha o espírito da Associação Politécnica no objectivo de constituir uma estrutura de defesa e afirmação do ensino superior politécnico, numa perspectiva de actuação nacional e internacional e realização de acções de divulgação conjuntas dos seus associados, visando a captação de novos estudantes.

O destaque na oferta formativa será enriquecido pelo desafio de conhecer a região centro, uma região de sucesso com pessoas, empresas e instituições empreendedoras e dinâmicas, qualidade de vida, cidades que vale a pena conhecer, estudar, conviver, trabalhar e viver. É uma região em que as acessibilidades são excelentes, servida por uma boa rede de transportes rodoviários, e gozando de uma centralidade que permite, em qualquer altura, deslocar-se a vários pontos do País com facilidade, nomeadamente a Lisboa ou ao Porto.

A aposta conjunta na Futurália 2015 terá o contributo de qualidade e experiência de cada um dos politécnicos do Centro, e representará de forma incontornável, a sua afirmação enquanto ensino superior politécnico de excelência.

A Futurália é um evento dedicado à educação, formação e orientação educativa, que conta com a presença de diversas instituições de Portugal e de outros países que apresentam suas ofertas em cursos e formação para jovens, adultos e profissionais. Cursos universitários, formação profissional, cursos no exterior, mestrados e cursos de pós graduação dividem espaço com empresas de equipamento escolar e tecnologias educativas, empresas de recrutamento, ONG’s e entidades financiadoras. Este evento conta também com uma programação paralela de palestras, workshops e debates com o fim de orientar os jovens e profissionais visitantes, além de actividades lúdicas, concursos e demonstrações.

Nesta edição pode ainda contar com diversas actividades ligadas às áreas das Artes, Design, Engenharias, Tecnologias, Restauração, Desporto e Tecnologia no espaço dos Politécnicos do Centro.

Categorias:Regional Tags: 

Também pode ser do seu interesse:

E. R. Turismo instala mesas interativas no Ribatejo E. R. Turismo instala mesas interativas no Ribatejo
Património, Folclore e Turismo Cultural em Jantar/Reflexão na Golegã Património, Folclore e Turismo Cultural em Jantar/Reflexão na Golegã
Mau tempo para as próximas horas… Mau tempo para as próximas horas…
GNR apreendeu pesca imatura avaliada em mais de 2 mil euros GNR apreendeu pesca imatura avaliada em mais de 2 mil euros

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.