Porto de Mós: Campeonato Nacional de Marcha em Estrada

A prova de Porto de Mós do Campeonato Nacional de Marcha de Estrada disputa-se já no sábado, 23/1/2016.

cartaz

 

O Município de Porto de Mós e o Município da Batalha receberão nos dias 23 de janeiro e 27 de fevereiro, respetivamente, o Campeonato Nacional de Marcha em Estrada de 35 km, que se vai disputar pela primeira vez em Portugal e que irá servir ainda de seleção para o Campeonato do Mundo de Nações em Marcha, a ter lugar em Roma nos próximos dias 7 e 8 de maio.

Este campeonato, com arranque marcado para as 14h45, constitui a oportunidade de ver competir alguns dos melhores marchadores portugueses, alguns já qualificados para os Jogos Olímpico do Rio de Janeiro, a ter lugar em agosto próximo.

Conjuntamente com esta competição de âmbito nacional, realizar-se-ão, também, os campeonatos distritais de Leiria, Coimbra, Santarém e Castelo Branco, numa parceria com a Associação Distrital de Atletismo de Leiria.

Este grande evento será apadrinhado por Sérgio Vieira, marchador do Sport Lisboa e Benfica e já qualificado para os Jogos Olímpicos do Rio’2016 e pela melhor marchadora de sempre do distrito de Leiria, a internacional Daniela Stoffel.

Alterações ao trânsito para a realização do Campeonato Nacional de Marcha

No próximo sábado, dia 23 de janeiro, o trânsito da vila de Porto de Mós irá sofrer algumas alterações. Assim, entre as 14 e as 20h00 o trânsito será cortado nos seguintes locais:

  • Largo do Rossio
  • Avenida da Igreja
  • Avenida de São Pedro

Consulte o mapa a seguir.

mapa

As alternativas à circulação de trânsito serão as seguintes:

Entrada Norte – Sentido Batalha – Porto de Mós: deverá entrar na Ribeira de Baixo (EN 362), no sentido Fonte do Oleiro, Fontes dos Marcos, Porto de Mós, fazendo a circulação pelo Bairro de S. Miguel.

Entrada a Sul e Poente – Sentido Corredoura – Santarém – Mira de Aire: o trânsito deverá circular pela (EN 243) e VDG1

Entrada Nascente – Sentido (EN 543) Alqueidão da Serra: poderá deslocar-se pelo Bairro de S. Miguel até à EN 243, ou descer até ao lugar da Fonte dos Marcos de modo a apanhar a EN362.

Categorias:Atletismo Tags: ,

Também pode ser do seu interesse:

Politécnico de Leiria e Porto de Mós estreitam colaboração Politécnico de Leiria e Porto de Mós estreitam colaboração
25º Concurso de Presépios em Porto de Mós 25º Concurso de Presépios em Porto de Mós
Teatro de Rua nos 500 anos do foral de Porto de Mós Teatro de Rua nos 500 anos do foral de Porto de Mós

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.