Porto de Mós mostrou-se na capital do país

Entre os dias 30 de junho e 10 de julho, Porto de Mós mostrou-se, com êxito, na Rua Augusta, na cidade de Lisboa.

A presença de uma roda de oleiro e fabrico manual de peças ao vivo em barro vermelho, matéria-prima de Porto de Mós, prendeu atenções!

A presença de uma roda de oleiro e fabrico manual de peças ao vivo em barro vermelho, matéria-prima de Porto de Mós, prendeu atenções!

Tratou-se de uma iniciativa no âmbito do evento «Vinhos Região de Lisboa», à qual o município de Porto de Mós, vizinho de Rio Maior, se associou desde a primeira hora e que visou promover, além dos vinhos, os produtos regionais.

Dinamizada pela Câmara Municipal de Lisboa e pela Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, «Vinhos Região de Lisboa» decorreu em parceria com os produtores e os municípios que integram esta mesma Região Vitivinícola (Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Batalha, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Cascais, Leiria, Lisboa, Loures, Lourinhã, Mafra, Nazaré, Óbidos, Oeiras, Ourém, Peniche, Porto de Mós, Pombal, Sintra, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras).

O azeite, os queijos, os licores, os enchidos e a doçaria, a par da loiça tradicional foram produtos com uma procura muito significativa, num espaço que foi, efetivamente, montra turística do que de melhor se faz, a este nível, no concelho de Porto de Mós. Provar, degustar e apreciar foram palavras sempre presentes, num espaço que proporcionou, ainda, o contacto com o barro vermelho, matéria-prima local, com a presença de uma roda de oleiro e fabrico manual de peças ao vivo, aberto a quem quisesse sentir esta experiência e que prendeu atenções!

11 dias a marcar presença, num espaço emblemático da capital portuguesa. Uma aposta ganha ao nível da divulgação e da promoção turística do concelho de Porto de Mós.

Categorias:Economia Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Inês e João batem os recordes nacionais nos 35 km Marcha Inês e João batem os recordes nacionais nos 35 km Marcha
Suinicultores comemoram 6 meses de Porco PT Suinicultores comemoram 6 meses de Porco PT
Vai viajar em junho? Saiba onde estão os radares da PSP Vai viajar em junho? Saiba onde estão os radares da PSP
Atletas da ADDT – Polo de Rio Maior vão lá estar Atletas da ADDT – Polo de Rio Maior vão lá estar

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.