Porto de Mós requalifica a velha central elétrica

Sensibilidade para a preservação do património, em Porto de Mós. 

Projeto das obras de requalificação do edifício da antiga Central Termoelétrica vai ser apresentado em 9/10/2015.

02-10centraleletrica

No próxima sexta-feira, 9 de outubro, pelas 20h30, em sessão pública que irá decorrer no Cine-Teatro de Porto de Mós será apresentado o projeto das obras de requalificação do edifício da antiga Central Termoelétrica.

De igual modo serão apresentadas as funções polivalentes que o mesmo edifício irá acolher na área cultural.

Esta apresentação pública é encarada pelo executivo municipal portomosense como sendo “um momento de inegável significado social e importância histórica para Porto de Mós e para a Região”.

Observadores interessados nas questões do património construído anotam a sensibilidade de Porto de Mós para a preservação e valorização do mesmo e sua colocação ao serviço da comunidade.

A Câmara Municipal de Porto de Mós entende que “esta obra responde, finalmente, a uma aspiração de muitas décadas dos portomosenses que sempre almejaram ver aquele edifício requalificado e colocado ao serviço da cultura e da comunidade, dado que o mesmo significa história e vivências múltiplas relacionadas com a extração e transformação do carvão em energia elétrica na primeira metade do século XX”.

Este projeto deverá arrancar em 2016 e implicará um investimento total na ordem dos 4 milhões e 500 mil euros e, explica a dona da obra, “destina-se a colmatar uma necessidade antiga no domínio de vários serviços estratégicos da Câmara, na área cultural”.

Categorias:Regional Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Requalificação arranca no centro de Rio Maior e Villa Romana Região | Requalificação arranca no centro de Rio Maior e Villa Romana
Região | Ecologia e Ambiente. Nuclear? Só os burros não mudam! Região | Ecologia e Ambiente. Nuclear? Só os burros não mudam!
Centro de Meios Aéreos tem base no concelho de Porto de Mós Centro de Meios Aéreos tem base no concelho de Porto de Mós
Delegação da Ordem dos Advogados inaugura sede Delegação da Ordem dos Advogados inaugura sede

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.