Procissão do Enterro do Senhor saíu à rua

A tradicional Procissão do Enterro do Senhor percorreu, esta Sexta-feira Santa, como habitual, as ruas do centro da cidade de Rio Maior, entre a Igreja Paroquial e a Igreja da Misericórdia, na companhia de centenas de fiéis.

PROCISSAO 02

Organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior, a procissão teve o seu término na Igreja Misericórdia com o simbólico “enterro do Senhor”. Antes do início da procissão, a Igreja Paroquial já se havia enchido de riomaiorenses que, acompanhados pelo Padre Diogo, evocaram a Morte de Cristo celebrando a Palavra, seguindo-se a Comunhão e Adoração da Cruz.

PROCISSAO 03

Muitas foram as instituições e entidades que se fizeram representar oficialmente nesta procissão, que teve acompanhamento musical da Banda Filarmónica da Freguesia de São Sebastião.

PROCISSAO 01

A Sexta-feira Santa é uma festa religiosa cristã que relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário. Este feriado acontece sempre na sexta-feira que antecede o Domingo de Páscoa, sendo o sexto dia da Semana Santa, no cristianismo ocidental, e o sétimo no cristianismo oriental (que conta também o Sábado de Lázaro, anterior ao Domingo de Ramos). É também o segundo dia do Tríduo Pascal e pode coincidir com a data da Páscoa judaica.

Fotografias: CMRM

Categorias:Em Destaque, Rio Maior Tags: ,

Também pode ser do seu interesse:

Bispo de Santarém apela a “Que o Natal Permaneça” Bispo de Santarém apela a “Que o Natal Permaneça”

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.