Programa Atividade Física para Todos arrancou em Azambuja

Município de Azambuja dá continuidade ao Programa Atividade Física para Todos de 1/10/2016 a junho de 2017.

PAFT_desporto_em_festa_jardim

Município de Azambuja dá continuidade ao Programa Atividade Física para Todos (PAFT) acompanhando o ano letivo 2016/2017, desde 1 de outubro de 2016 até junho de 2017.

É 14ª temporada consecutiva deste programa mantendo as suas vertentes que concretizam o objetivo de levar o exercício físico a toda a população.

O que também se mantém (com uma ou outra exceção) é a tradição do encontro quinzenal aos domingos, pelas 09h00, com iniciativas abertas à participação de toda a gente. A participação no «PAFT Fins de Semana» é totalmente gratuita e foi lançada a proposta de abertura da nova época com uma caminhada noturna, em Virtudes, freguesia de Aveiras de Baixo, integrada nas comemorações do Dia Mundial do Coração. O percurso rondou os 8 km.

Em simultâneo com o arranque do PAFT, vão iniciar-se as aulas para as pessoas com mais de 55 anos de idade em todas as freguesias do concelho. O «PAFT maiores de 55» começa com cerca de 200 inscritos até há dias, e continua aberto a todos os interessados.

Arrancam, igualmente, as aulas para todas as turmas do ensino pré-escolar da rede pública no concelho, abrangendo cerca de duas centenas de crianças.

E porque é para todos, este programa continua a contemplar aulas de atividade física especialmente adaptada aos alunos da instituição de solidariedade social CERCI-Flor da Vida de Azambuja.

Categorias:Saúde Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | O Natal na Cidade celebra-se de 1 a 26 de Dezembro Região | O Natal na Cidade celebra-se de 1 a 26 de Dezembro
Região | Tem horta ou jardim? Faça compostagem. O ambiente agradece Região | Tem horta ou jardim? Faça compostagem. O ambiente agradece
Região | Rede Nacional de CAR – Projeto de Internacionalização encerra Região | Rede Nacional de CAR – Projeto de Internacionalização encerra
Região | Secundária expõe participação portuguesa na 1ª Grande Guerra Região | Secundária expõe participação portuguesa na 1ª Grande Guerra

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.