Programa Atividade Física para Todos arrancou em Azambuja

Município de Azambuja dá continuidade ao Programa Atividade Física para Todos de 1/10/2016 a junho de 2017.

PAFT_desporto_em_festa_jardim

Município de Azambuja dá continuidade ao Programa Atividade Física para Todos (PAFT) acompanhando o ano letivo 2016/2017, desde 1 de outubro de 2016 até junho de 2017.

É 14ª temporada consecutiva deste programa mantendo as suas vertentes que concretizam o objetivo de levar o exercício físico a toda a população.

O que também se mantém (com uma ou outra exceção) é a tradição do encontro quinzenal aos domingos, pelas 09h00, com iniciativas abertas à participação de toda a gente. A participação no «PAFT Fins de Semana» é totalmente gratuita e foi lançada a proposta de abertura da nova época com uma caminhada noturna, em Virtudes, freguesia de Aveiras de Baixo, integrada nas comemorações do Dia Mundial do Coração. O percurso rondou os 8 km.

Em simultâneo com o arranque do PAFT, vão iniciar-se as aulas para as pessoas com mais de 55 anos de idade em todas as freguesias do concelho. O «PAFT maiores de 55» começa com cerca de 200 inscritos até há dias, e continua aberto a todos os interessados.

Arrancam, igualmente, as aulas para todas as turmas do ensino pré-escolar da rede pública no concelho, abrangendo cerca de duas centenas de crianças.

E porque é para todos, este programa continua a contemplar aulas de atividade física especialmente adaptada aos alunos da instituição de solidariedade social CERCI-Flor da Vida de Azambuja.

Categorias:Saúde Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Bombeiros de Azambuja têm um veículo novo Bombeiros de Azambuja têm um veículo novo
Dê troco a quem precisa Dê troco a quem precisa
CIMLT participa no Festival Nacional de Gastronomia CIMLT participa no Festival Nacional de Gastronomia
Azambuja no Festival Nacional de Gastronomia Azambuja no Festival Nacional de Gastronomia

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.