Projecto Cidadania alerta para amianto nas condutas de água da Marmeleira

O Movimento «Projecto de Cidadania» alertou, através de um pedido de informações dirigido à Câmara Municipal de Rio Maior, para a falta de água na Vila da Marmeleira – um problema recorrente a partir do mês de Julho de cada ano – que se faz sentir com particular intensidade na zona mais central da povoação.

O movimento, coordenado por António Costa, salienta, na missiva enviada à presidência da edilidade riomaiorense, que a situação subsiste há já mais de dez anos, com riscos directos para a saúde pública, decorrentes da degradação de qualidade da água que os sucessivos cortes no abastecimento, provocam, e que nem as obras realizadas na “véspera das últimas eleições autárquicas” vieram solucionar.

Condutas com fibro-cimento são uma preocupação para o Projecto Cidadania.

Condutas de fibro-cimento com amianto são uma preocupação para o Projecto Cidadania.

De resto, o Projecto Cidadania deixa diversas questões relacionadas com esta temática, e um sério alerta relativo à possibilidade de graves riscos para a saúde devido ao uso de condutas com mais de 50 anos que contêm amianto (condutas em fibro-cimento com amianto).

Leia esta notícia, na íntegra, com as questões levantadas pelo Projecto Cidadania, na próxima edição (27 de Junho) do seu semanário preferido.

Categorias:Rio Maior Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Sociedade Ponto Verde por um verão mais amigo do ambiente Região | Sociedade Ponto Verde por um verão mais amigo do ambiente
A Ribeira de S. Gregório tem que ser limpa sem demora A Ribeira de S. Gregório tem que ser limpa sem demora
É um VALE mas custa caro aos Bombeiros É um VALE mas custa caro aos Bombeiros
Banda Filarmónica da Vila da Marmeleira em concerto Banda Filarmónica da Vila da Marmeleira em concerto

2 Comentários

  1. el ninho diz:

    realmente parece que vivemos num pais do terceiro mundo.

  2. el ninho diz:

    Quem disse que a falta de agua era a partir do mes de julho, eu nao tenho agua com pressao suficiente o ano todo é uma tristeza. Somos tratados Como animais

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.