PS – António Costa venceu em Rio Maior com 88,96%

Militante socialista votando nas "Primárias".

Militante socialista votando nas “Primárias”.

A Secção de Rio Maior do Partido Socialista já emitiu uma nota em que “saúda a expressiva vitória obtida por António Costa nas Primárias 2014, igualmente extensiva à secção de voto de Rio Maior”. Nesta secção Costa obteve 137 votos (88,96%), contra apenas 17 votos (11,04%) de António José Seguro, num total de 155 votantes, o que é visto como a evidência de que os riomaiorenses militantes socialistas e simpatizantes, inscritos nestas eleições, “mostraram claramente o seu desejo de renovação da liderança do partido”.

Na sua nota, a Secção de Rio Maior do PS sublinha que “António Costa venceu as primeiras Eleições Primárias da história da democracia portuguesa, triunfando por larga margem em quase todas as federações, exceptuando no distrito da Guarda. A nível nacional, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa obteve 67,67% dos votos, enquanto António José Seguro conquistou apenas 31,57% na votação do passado domingo.

Num universo de 174.770 votantes (estavam 248.573 inscritos), António Costa recolheu 118 272 votos, contra os 55 171 votos obtidos por António José Seguro.”

Realçando a “extraordinária vitória” de António Costa, a Secção do PS Rio Maior, “considerando que os eleitores manifestaram inequivocamente o desejo de mudança”, afirma que este “será agora replicado noutras lideranças do partido”, pelo que este “ganhará agora um novo impulso e um novo fôlego numa altura em que o País tanto precisa de uma alternativa verdadeiramente credível, forte e determinada, por forma a recuperar o caminho do progresso e do desenvolvimento social e económico”.

Categorias:Rio Maior Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Cláudio Matias é o Bombeiro de Mérito 2017 da AHBVRM Região | Cláudio Matias é o Bombeiro de Mérito 2017 da AHBVRM
Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Região | Aos 21 anos a ESDRM viu tomar posse o 5.º diretor: Luís Cid Região | Aos 21 anos a ESDRM viu tomar posse o 5.º diretor: Luís Cid
Região | Nó de Rio Maior do IC2 em Asseiceira volta a ser encerrado. Região | Nó de Rio Maior do IC2 em Asseiceira volta a ser encerrado.

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.