Qieyang e Diego ganham 27º GPI RM em Marcha Atlética

27º Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética, disputado a 7 de abril de 2018

Chinesa Shenjie Qieyang e espanhol Diego Garcia foram os grandes vencedores dos 20 km.

Riomaiorenses Inês Henriques e Miguel Carvalho foram os melhores marchadores portugueses

A marchadora chinesa Shenjie Qieyang quando cortava a meta em 1º lugar em femininos.

Em femininos, a sénior chinesa Shenjie Qieyang (1º lugar com 01 hora, 28 minutos e 04 segundos) dividiu o pódio com a sénior italiana Antonella Palmisano (2º lugar com 01:28:41) e a veterana portuguesa, do Clube de Natação de Rio Maior, Inês Henriques (3º lugar com 01:29:15).
As três melhores portuguesas foram Inês Henriques, Ana Cabecinha, do COP (4º lugar com 01:29:53) e Edna Barros, também do COP (8º lugar com 01:35:35).

A alegria de Inês Henrique por ter sido a melhor entre as atletas portuguesas.

Em masculinos a prova foi dominada até à antepenúltima volta pelo chinês Jiaxing Yin que acabou por ceder ao ataque do sueco Perseus Karlstrom o qual, por sua vez, também não aguentou o dos espanhóis Diego Garcia, um marchador Sub 23 (1º lugar com 01:21:15) e Álvaro Martin (2º lugar com 01:22:00), seguidos de perto pelo mexicano José Leyver Ojeda (3º lugar com 01:22:01), ambos seniores.

Este é o espanhol Diego Garcia a cortar a meta à frente de toda a concorrência.

O melhor português foi o riomaorense Miguel Carvalho, do Benfica (12º lugar com 01:23:31), seguido do Sub 23 Miguel Rodrigues (16º lugar com 01:26:27) e Pedro Isidro, atleta também com ligações a Rio Maior (17º lugar com 01:27:07), estes dois últimos igualmente ao serviço do Benfica.

Os três melhores portugueses: Miguel Carvalho, ao centro, ladeado por Miguel Rodrigues à sua direita e Pedro Isidro, têm todos muito a ver com Rio Maior.

Competiram na prova dos 20 km do 27º Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética, em femininos 27 atletas (estavam inscritas 33) e em masculinos 35 atletas (estavam inscritos 40).
Realizaram-se ainda as provas de 10 km em juniores femininos com a participação de 4 marchadoras e em juniores masculinos em que competiram 7 marchadores (estavam inscritos 8).
Além de atletas de Portugal, China, Espanha, Itália, México e Suécia, competiram neste Grande Prémio Internacional marchadores oriundos do Brasil, Lituânia, Tunísia, Argentina, Equador, Grécia, Venezuela e Colômbia.
De registar a desistência da brasileira e séria candidata à vitória, Érica de Sena, já com a prova a mais de meio.
A entrega das medalhas foi feita no Jardim Municipal 25 de Abril como habitualmente, perto da meta, encarregando-se da sua entrega a presidente da Câmara Isaura Morais, o vice-presidente Luís Filipe Santana Dias e os vereadores João Lopes Candoso, Ana Filomena Figueiredo e Miguel Santos, bem como o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo Jorge Vieira. Quando da entrega das medalhas aos vencedores dos 20 km foram previamente içadas as respetivas Bandeiras Nacionais ao som dos correspondentes Hinos Nacionais.
O estado chuvoso do tempo, embora com algumas abertas, terá afastado muito do público que normalmente acorre a este Grande Prémio Internacional de Marcha Atlética.  
Categorias:Atletismo Tags: , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Gestão do Desporto juntou mais de 300 congressistas Região | Gestão do Desporto juntou mais de 300 congressistas
Região | Cláudio Matias é o Bombeiro de Mérito 2017 da AHBVRM Região | Cláudio Matias é o Bombeiro de Mérito 2017 da AHBVRM
Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Região | Aos 21 anos a ESDRM viu tomar posse o 5.º diretor: Luís Cid Região | Aos 21 anos a ESDRM viu tomar posse o 5.º diretor: Luís Cid

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.