Região | 10 pódios para o CNRM em Montargil e Ayamonte

10 pódios conquistados pelo CNRM nas Águas Abertas de Montagil e Ayamonte.

10 pódios foram quantos o Clube de Natação de Rio Maior (CNRM) conquistou no último sábado, dia 1 de setembro nas duas provas de Águas Abertas que, no sul da Península Ibérica contaram com a participação de nadadores seus: em Portugal, a II Travessia da Albufeira de Montargil (integrada no XI Circuito de Nacional de Águas Abertas 2018) e a 31.ª edição da Travessia Internacional de Natação do Rio Guadiana entre Vila Real de Sto. António (Portugal) e Ayamonte (Espanha).

Na Travessia de Montargil, organizada pela ANIC e pela FPN, participaram os nadadores Erik-norbert Vass (prova oficial – 3 000 metros), Ana Silva, Beatriz Freixieiro, Diogo Simões, Inês Dias, Martim Carvalho e Tiago Jorge (prova de divulgação – 1 500 metros) que foram acompanhados pelo treinador Guilherme Sá.

Os nadadores de Rio Maior arrecadaram um total de 8 medalhas (2 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze): nos 3 000 metros, EriK-norbert Vass subiu ao pódio em 1º lugar (escalão AA15 – 9.º absoluto) e nos 1 500 mestros Ana Silva ficou em 1.º (escalão AA 14/15 – 3.º absoluto); Beatriz Freixieiro em 2.º (escalão AA 14/15 – 4.º absoluto), Tiago Jorge em 2.º (escalão AA15 – 3.º absoluto), Martim Carvalho em 2.º (escalão AA 13/14 – 4.º absoluto), Diogo Simões em 2.º (escalão AA 16/17 – 20+ e 10.º absoluto) e Inês Dias em 6.º (escalão AA 14-15 – 12.º absoluto).

Por terras algarvias (e também por “tierras de nuestros hermanos”), o nadador Gonçalo Bárbara somou e seguiu com excelentes resultados nas Águas Abertas! Depois de vencer o Circuito de Mar do Algarve, sagrou-se Vencedor Absoluto da 31.ª Edição da Travessia Internacional de Natação do Rio Guadiana (entre Vila Real de Sto. António e Ayamonte e com a organização a cargo das autarquias de Ayamonte e de Vila Real de Santo António e do Grupo Desportivo Pic-Nic, contando com a colaboração da Associação Naval do Guadiana, Clube Náutico de Isla Canela, entre outras entidades).

Numa prova em que participaram 250 nadadores, Gonçalo Bárbara arrebatou a medalha de vencedor da sua categoria e o troféu de Vencedor Absoluto, dividindo o pódio absoluto com dois nadadores do Sporting Clube de Portugal – Leonardo Reis (2.º) e Pedro Pinotes (3.º)!

Fonte: CNRM/Nuno Ricardo

Categorias:Natação Tags: , , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Juvenis abriram a XVIII Gala do Acordeão Eugénia Lima Região | Juvenis abriram a XVIII Gala do Acordeão Eugénia Lima
Região | Inaugurada em Rio Maior a USF Villa Romana Região | Inaugurada em Rio Maior a USF Villa Romana
Região | Rede Nacional de CAR – Projeto de Internacionalização encerra Região | Rede Nacional de CAR – Projeto de Internacionalização encerra
Região | RMSC vence Empregados do Comércio e soma 12 pontos Região | RMSC vence Empregados do Comércio e soma 12 pontos

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.