Região | 4 restaurantes de Rio Maior receberam certificados da ERTAR

FRIMOR – Feira Nacional da Cebola 2018

Restaurantes de Rio Maior foram os primeiros a receber da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo os certificados atribuídos àqueles que vão integrar o Guia dos Restaurantes Certificados da Lezíria do Tejo.

No âmbito do ato inaugural da Feira Nacional da Cebola de Rio Maior – FRIMOR 2018, ocorrido na quarta-feira, dia 29 de agosto, findos os habituais discursos foram entregues os primeiros certificados aos primeiros quatro restaurantes do Ribatejo, todos eles situados no do concelho de Rio Maior, que vão integrar o Guia dos Restaurantes Certificados dos 11 concelhos da Lezíria do Tejo, com base na Carta Gastronómica elaborada pela Confraria Gastronómica do Ribatejo.

Palhinhas Gold, Salarium, Terra Chã e O Pancinhas são esses restaurantes que viram a sua excelência reconhecida e como tal certificada.

A certificação foi feita pela Certis, uma certificadora com sede em Évora, num trabalho acompanhado pelo técnico Martins Bárbara da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR).

Os certificados foram entregues aos proprietários dos restaurantes pela presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, o vice-presidente da mesma autarquia, Luís Filipe Santana Dias, o vereador João Lopes Candoso que no anterior mandato tutelava as Feiras e Mercados e pelo vereador da Juventude, Miguel Santos, na presença do presidente da ERTAR, Ceia da Silva e das dezenas de convidados para a sessão de inauguração da FRIMOR – Feira Nacional da Cebola.

Ao Restaurante Palhinhas Gold, na cidade de Rio Maior, o certificado foi entregue pela presidente do Município, Isaura Morais.

O Restaurante Salarium, situado nas Salinas de Rio Maior, recebeu o certificado das mãos do vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Luís Filipa Santana Dias.

O certificado do Restaurante Terra Chã, da Cooperativa Terra Chã, em Chãos, freguesia de Alcobertas, foi entregue pelo vereador João Lopes Candoso.

Ao Restaurante O Pancinhas, na cidade de Rio Maior, foi o vereador da Juventude, Miguel Santos, quem entregou o certificado.

Texto e fotos: Carlos Manuel 

Categorias:Economia, Em Destaque Tags: , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional
Região | A Lezíria do Tejo na Feira Nacional de Agricultura 2019 Região | A Lezíria do Tejo na Feira Nacional de Agricultura 2019
Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia
Região | Seminário da CIMLT sobre mobilidade da Lezíria do Tejo Região | Seminário da CIMLT sobre mobilidade da Lezíria do Tejo

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.