Região | 6.º Duatlo Cidade de Rio Maior com 306 atletas a competir

Tiago Fonseca do Outsystem Oeiras Triatlo e Ana Filipa Santos do Rio Maior Triatlo foram os Vencedores absolutos do 6.º Duatlo Cidade de Rio Maior

No sábado, dia 2 de Fevereiro, realizou-se o 6.º Duatlo Cidade de Rio Maior que concentrou nos percursos estabelecidos para as corridas pedestre e em sprint e a corrida ciclista 306 atletas, masculinos e femininos – a nata do triatlo e do duatlo do país –, distribuídos pelo Campeonato Nacional de Clubes e o Campeonato Universitário, bem como pelo Campeonato Nacional de Cadetes e Juniores.

Ana Filipa Santos do Rio Maior Triatlo completou a sua prova em 58 minutos e 59 segundos.

Este duatlo desenvolveu-se em provas de sprint pedestre de 5 133 metros, 18 697 metros de ciclismo e 2 500 metros de corrida pedestre. Teve como vencedores absolutos Tiago Fonseca do Outsystem Oeiras Triatlo (tempo total de 00:54:31 –> 54 minutos e 31 segundos) e Ana Filipa Santos do Rio Maior Triatlo (00:58:59 –> 58 minutos e 59 segundos).

Tiago Fonseca do Outsystem Oeiras Triatlo levou 54 minutos e 31 segundos a fazer a respetiva prova.

Campeonato Nacional de Clubes

O 6.º Duatlo Cidade de Rio Maior foi a primeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo deste ano. Em masculinos sagrou-se seu vencedor o Estoril Praia Credibom, representado pelos atletas Rafael Domingos, Diogo Silva e João Ferreira.

Tiago Fonseca, André Bôto e Guilherme Pires levaram o OutSystems Olímpico de Oeiras ao 2.º lugar.

O Clube de Natação de Torres Novas foi o 3.º classificado, mercê do desempenho de Ricardo Batista, José Pedro Vieira e Gonçalo Mendes.

Em femininos, Gabriela Ribeiro, Inês Rico e Ana Ramos conquistaram o 1.º lugar do pódio para o Alhandra Sporting Club.

Madalena Almeida, Joana Miranda e Catarina Neves foram as obreiras do 2.º lugar do Clube de Natação de Torres Novas. E em 3.º lugar cotou-se o Núcleo do Sporting da Golegã, com Liliana Veríssimo, Beatriz Ferreira e Mariana Freire.

Campeonato Nacional Universitário

No Campeonato Nacional Universitário, em masculinos João Bernardo Queirós, atleta júnior da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa chamou a si o 1.º lugar (00:54:56). Gil Maia, da Universidade do Porto, ficou em 2.º lugar e Diogo Silva, da Universidade Nova foi 3.º.

Em femininos, a triatleta do Rio Maior Triatlo, Ana Filipa Santos, que reside há anos na cidade de Rio Maior, competiu pelo Instituto Politécnico de Santarém, foi a 1.ª classificada (00:58:59), tendo Madalena Almeida da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana sido a 2.ª no pódio e Ana Ramos de AEESEL – Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem a terceira.

O 6.º Duatlo Cidade de Rio Maior foi uma organização da Desmor EM, SA e do Município de Rio Maior, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal, o apoio da Escola Superior de Desporto de Rio Maior e da FADU – Federação Académica do Desporto Universitário.

Para resultados consulte: http://www.federacao-triatlo.pt/ftp2015/resultados/, clique em 2019 e depois em Duatlo de Rio Maior 2019.

Categorias:Desporto, Em Destaque Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional
Região | A Lezíria do Tejo na Feira Nacional de Agricultura 2019 Região | A Lezíria do Tejo na Feira Nacional de Agricultura 2019
Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia
Região | Mais 7.500 volumes na Biblioteca do Museu Nacional de Etnologia   Região | Mais 7.500 volumes na Biblioteca do Museu Nacional de Etnologia  

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.