Região | A Bagatuna tem 15 anos e novo magister: António Barreiro

Aos 15 anos a Bagatuna inicia um novo ciclo com o magister António Barreiro.

António Barreiro, o novo magister da Bagatuna.

Foi em novembro de 2003 que a Bagatuna – Tuna Masculina da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) nasceu da vontade e iniciativa de sete amigos – reza a crónica deste agrupamento de estudantes. Já lá vão 15 anos de ligação com esta cidade, os seus habitantes e a Escola Superior de Desporto.

A Bagatuna estreia-se a 12 de outubro de 2004, com os sete tunos fundadores – o magister Portimão, Cuco, Tigrão, Doce, Borges, Mário e Daniel – e os primeiros quatro “projetos de animais”, uma das hierarquias da Bagatuna, tendo sido eles o Cota, o Bucho, o Sandro G e o Cuquinho, atuando na receção ao caloiro do Instituto Politécnica de Santarém (IPSantarém) a convite da respetiva comissão organizadora. Nesse mesmo dia a TUFES torna-se madrinha da Bagatuna.

Quatro anos depois a Bagatuna aventura-se na realização do seu primeiro Festival de Tunas Masculinas da Cidade de Rio Maior, um êxito que a viria a catapultar para um crescimento em número e qualidade cada vez maior neste tipo de evento que terá, em 2019, a sua décima edição, não sendo de surpreender que justamente por isso adquira um cunho especial.

Na verdade, António Barreiro, o Tuno Totó, que acaba de suceder, em cerimónia solene, ao magister Diogo Carreira, também conhecido por Tuno Brutus, na liderança da Bagatuna, não faz segredo que pretende dinamizar um novo ciclo na vida do grupo, para, cita-se, “elevar mais o nome da nossa menina e com ela levarmos sempre bem representada a nossa cidade, Rio Maior, o nosso povo riomaiorense e toda a comunidade da ESDRM”, o que deixa antever um décimo Bagatunaço memorável… E quanto a isto ficamos por aqui, adiantando apenas que para este novo ciclo a Bagatuna conta “com todo o empenho, vontade, dedicação e humildade” do seu novo magister.

Os estudantes da ESDRM conhecem o colega António Barreiro. Muitos riomaiorenses que assistiram, por exemplo, ao IX Sal&Fonia, também saberão quem é, pois o Tuno Tótó foi um dos apresentadores do espetáculo da Tuna Feminina da Escola Superior de Desporto.

Categorias:Artes e Cultura Tags: , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Ternura, expectativa e um sim! Surpresa no X Bagatunaço. Região | Ternura, expectativa e um sim! Surpresa no X Bagatunaço.
Região | AJDS: Formação de Marketing Digital para o Desporto Região | AJDS: Formação de Marketing Digital para o Desporto
Região | No 10.º Bagatunaço a Bagatuna reforça laços com a cidade Região | No 10.º Bagatunaço a Bagatuna reforça laços com a cidade
Região | Livro sobre Manutenção de Piscinas vai ser apresentado no Jamor Região | Livro sobre Manutenção de Piscinas vai ser apresentado no Jamor

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.