Região | Almoço de Natal da Associação de Festas de Arruda dos Pisões

Almoço de Natal com oferta de churrasqueira e promessa de apreciação de pedido de chão novo.

Tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação de Festas de Arruda dos Pisões.

Por iniciativa da Associação de Festas de Arruda dos Pisões criou-se em 2017 nesta freguesia do concelho de Rio Maior, que constitui com Outeiro da Cortiçada uma das quatro uniões de freguesias do concelho de Rio Maior, a Festa de Natal e o correspondente Almoço de Natal.

Uma perspetiva do Almoço de Natal de Arruda dos Pisões.

O Almoço de Natal de 2018, realizado como o de 2017 no salão da Associação de Progresso e Recreativa de Arruda dos Pisões integrou, entre outras atividades, a tomada de posse dos novos corpos sociais da Associação de Festas de Arruda dos Pisões, designadamente o vice-presidente Hugo Rodrigues, a secretária Sónia Rodrigues, o secretário do conselho fiscal José Eduardo Cunha e a vogal do conselho fiscal Florinda Pandaio, com os quais Luís Miguel Lopes Ribeiro, reeleito presidente da direção, manifestou orgulho por poder trabalhar – uma equipa que vai dar continuidade ao projeto da Associação de Festas para Arruda dos Pisões, “uma aldeia que não queremos nem gostamos de ver como um lugar dormitório, queremos é fazer melhoramentos e representá-la, levando connosco o nome de Arruda dos Pisões com as suas tradições, trabalhando e colaborando sempre com a Junta de Freguesia, a Igreja e as outras associações e grupos aqui existentes”.

Mas o presidente da Associação de Festas não se esqueceu de elogiar aqueles que tinham saído dos corpos sociais findos os respetivos mandatos: Adelino Silva, Lina Silva, Arménio Luís e Vanessa Mendes.

Os novos corpos sociais com os convidados da Associação de Festas para o Almoço de Natal.

Ainda com o Plano de Atividades para 2019 por discutir e aprovar, neste Almoço de Natal Luís Miguel Lopes Ribeiro informou estarem naquela altura aprovadas apenas duas atividades: a Festa Anual de Arruda dos Pisões em honra do padroeiro, S. Gregório Magno “por causa dos contratos” que é preciso celebrar com os fornecedores e o Passeio de Jipes Noturno «Morcegos TT» que se realizará a 7 de fevereiro conforme proposta da organização e que por essa razão foi necessário “decidir no momento”.

Também por concluir, embora já muito tenha sido feito, está o projeto de requalificação/adaptação, digamos assim, do antigo edifício da escola básica de Arruda dos Pisões, cedido pelo Município de Rio Maior à Associação de Festas para esta aí instalar a sua sede. No espaço exterior de convívio, com esplanada, está a fazer falta uma churrasqueira com bancada, equipamento para o qual já existe orçamento e cuja construção Luís Miguel pediu à Junta de Freguesia de Outeiro da Cortiçada e Arruda dos Pisões, presidida por Raul Bouzada e Pinto, presente no Almoço de Natal, que assumisse, ao que o autarca anuiu; portanto a Associação pode contar com a churrasqueira . Registe-se que a Associação de Festas tem vindo “a alugar o espaço para festas, aniversários e outros eventos” e que aqueles que o têm utilizado “têm-nos dado os parabéns pelo espaço e condições que oferece”, afirmou o presidente.

Luís Miguel deu ainda voz a um pedido de “todas as mulheres” que integram os corpos sociais da Associação de Festas, dirigido à presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, convidada de honra para este Almoço de Natal, para que viabilize a colocação de um “chão novo no interior do edifício escolar”, apesar de se tratar de um melhoramento que não está previsto no projeto. A autarca remeteu a apreciação deste pedido para os primeiros tempos do novo ano.

Além da presidente do Município de Rio Maior e do presidente da Junta de Freguesia de Outeiro da Cortiçada e Arruda dos Pisões estiveram presentes neste Almoço de Natal como convidados, o vereador João Lopes Candoso, autarcas da Assembleia de Freguesia, o presidente do Núcleo de Rio Maior da Liga dos Combatentes José Carlos Abadesso, o 2.º comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Rio Maior, o padre Pedro Dionísio, em representação da Nobre Alimentação, Cristina Carrilho, da Planície Verde, Teresa Salmim, da Vinissol, Vítor Montez, representantes da iniciativa «Um Dia Pela Vida» de Rio Maior e de Arruda dos Pisões e o cantor Sérgio Rossi.

O cantor Sérgio Rossi.

Luís Miguel manifestou a Sérgio Rossi a “grande satisfação e orgulho” da Associação de Festas por poder desfrutar da presença e atuação do artista “nesta pequena aldeia” que é Arruda dos Pisões.

Da esquerda para a direita, José Carlos Abadesso, João Lopes Candoso, Bouzada e Pinto, Luís Miguel Lopes Ribeiro, Vítor Montez, Isaura Morais e Sérgio Rossi.

A Vítor Montez, “um grande amigo, um grande ser humano que tem colaborado sempre com esta Associação”, foi entregue uma medalha testemunhando o reconhecimento da Associação de Festas de Arruda dos Pisões, gesto sublinhado com uma enorme salva de palmas.

Regista-se que 50% da receita apurada no Almoço de Natal reverte para a iniciativa «Um Dia Pela Vida».

Texto e fotos: CD

Categorias:Sociedade Tags: , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | O Alcorão em Serão Temático promovido pela ACCRM Região | O Alcorão em Serão Temático promovido pela ACCRM
Região | AECRM promove Roteiro Cultural da cidade de Rio Maior Região | AECRM promove Roteiro Cultural da cidade de Rio Maior
Região | Mafalda Rosa estabelece 6 novos recordes regionais individuais Região | Mafalda Rosa estabelece 6 novos recordes regionais individuais
Região | Pares da ADDT brilham nas pistas de dança do país Região | Pares da ADDT brilham nas pistas de dança do país

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.