Região | Beira: militares distribuem alimentação e apoio médico

Militares portugueses distribuem alimentação de emergência e apoio médico em aldeias isoladas em Sofala (Beira – Moçambique)

Na província de Sofala, na cidade da Beira, nas zonas circundantes mais afetados pelo ciclone tropical Idai, os militares portugueses da Força de Reação Imediata têm sido empenhados em missões de distribuição alimentar de emergência e de apoio médico, em aldeias isoladas na zona do Buzi e em Macurungo.

Veja aqui este vídeo: https://drive.google.com/file/d/1HQz6Ddi9ZOTpoaLN45vu1qSOftyszKOM/view

A partir de amanhã, sexta-feira, 29 de Março, a equipa médica do Exército, em apoio às autoridades de Saúde da Beira e do consulado português, irá a administrar vacinação à comunidade portuguesa residente e, na capacidade excedente, à população moçambicana.

Para isso o Hospital das Forças Armadas (HFAR) e o Laboratório Militar do Exército, em articulação entre si, disponibilizaram 300 doses de vacinas (de sarampo, tifóide e cóleras), bem como 600 doses de cada uma das seis vacinas identificadas como prioritárias, enviadas num voo militar de sustentação disponibilizado pelas Forças Armadas de Espanha, a partir da Base Aérea de Figo Maduro.

Os militares portugueses estão também a apoiar as autoridades moçambicanas em ações de promoção da saúde, com a intervenção dos fuzileiros e da equipa de saúde do Exército, que integra um farmacêutico, na distribuição de garrafas de água nas aldeias isoladas e a ensinar a tratar a água com cloro, uma vez que existem inúmeros relatos de ingestão de água dos rios por parte da população. Foram igualmente entregues na Beira, às autoridades de Saúde de Moçambique, várias centenas de unidades de antibióticos, antibacterianos, anti maláricos, anti-histamínicos, analgésicos, medicamentos para anestesia bem como dispositivos médicos, artigos recolhidos pelas Forças Armadas ainda em Portugal.

Os militares portugueses montaram também a 20 km do centro da cidade da Beira, tendas de apoio para receber pessoas em massa em caso de surto de cólera.

Fonte: EMGFA

Categorias:Em Destaque, Nacional Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Rotação de militares em missão no Afeganistão Região | Rotação de militares em missão no Afeganistão
Região | GNR: Condecorado o Estandarte Nacional do CTER Santarém Região | GNR: Condecorado o Estandarte Nacional do CTER Santarém
Região | GNR detém nove indivíduos por tráfico de droga Região | GNR detém nove indivíduos por tráfico de droga
Região | Militares encontram português dado como desaparecido Região | Militares encontram português dado como desaparecido

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.