Região | Carnaval no Rio: Alienistas e Génios da Lâmpada Mágica, 1.ºs

9.º Carnaval no Rio: 1.º prémio para Alienistas e Génios da Lâmpada Mágica nas suas categorias. Os Foliões do Rio rubricaram a melhor coreografia. 

O Carnaval no Rio 2019, que terá sido se não o maior, um dos maiores das 9 edições já realizadas, incluindo esta, reuniu cerca de meio milhar de foliões distribuídos por vários grupos apeados e carros alegóricos, saldou-se por uma afluência de público que já não se via desde as duas ou três primeiras edições, que se postou dos dois lados da Avenida João Afonso Calado da Maia ao longo do troço entre a Rotunda do Município e sensivelmente as bombas de combustíveis existentes na referida artéria, em número que pelas estimativas deste site terá rondado as 3 200 a  3 300 pessoas ou talvez mais um pouco.

O troféu de Os Alienistas, 1.º classificado dos carros alegóricos. Foto: CMRM.

Foi um espetáculo bonito e divertido a deixar água na boca para mais um patamar de grandeza e qualidade para o ano que vem. Aliás, Fernando Costa, o rosto da organização do Carnaval Escolar e do Carnaval no Rio no terreno, deixa supor que esse será o caminho quando faz um pequeno balanço, nas redes sociais, do trabalho realizado: “Meses de planeamento, preparação e trabalho a pôr em prática o que a imaginação sonhou e a criatividade ditou! (…) O público respondeu e saiu à rua, e a enorme moldura humana que marcou presença na nossa Avenida é a prova de que o empenho de todos valeu a pena! (…) Preparem-se… para o ano estaremos de volta!”

Fernando Costa despede-se desta edição “com um enorme agradecimento a todos os que se envolveram tão dedicadamente neste evento: organização, voluntários, apresentadores, júri, animadores, comunidade escolar, grupos participantes apeados e com carros alegóricos, e todas as entidades e todos aqueles que de alguma forma apoiaram, colaboraram e contribuíram para que o Carnaval Escolar e Desfile Noturno «Carnaval no Rio» fossem um enorme sucesso em 2019!”

Os Génios da Lâmpada Mágica foi o 1.º prémio dos grupos apeados.

Nos Carnavais no Rio, já se sabe, os grupos de foliões são classificados por um júri para atribuição dos prémios estipulados no regulamento, que contemplam os carros alegóricos e os grupos apeados, sendo ainda premiada a melhor coreografia. Eis a classificação deste ano:

  • Carros Alegóricos: 1.º «Os Alienistas»; 2.º «Os Foliões do Rio»; 3.º «Associação de Pais do Painho».
  • Grupos Apeados: 1.º «Génios da Lâmpada Mágica»; 2.º «Moulin Rouge»; 3.º «Convento dos Combatentes».
  • Melhor Coreografia: «Os Foliões do Rio».

Uma perspetiva da festa na Tenda de Carnaval. Foto: CMRM.

A entrega dos prémios teve lugar na Tenda de Carnaval, local  para onde os grupos, e não só, convergiram findo o desfile e onde prosseguiu a festa carnavalesca animada pelo DJ Fernando Alvim que, antes, apresentou o corso conjuntamente com Inês Santos. Procederam à entrega dos prémios a presidente do Município, Isaura Morais e os vereadores João Lopes Candoso e Miguel Santos e o 1.º secretário da mesa da Assembleia Municipal, Carlos Neto.

Se quiser ver ou rever as fotos do corso aceda ao álbum no Facebook, por aqui: https://www.facebook.com/602430773116917/photos/?tab=album&album_id=2638035776223063

Categorias:Sociedade Tags: , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | 13 anos de Bons Sons com 13 bandas em palco Região | 13 anos de Bons Sons com 13 bandas em palco
Região | Tasquinhas de Rio Maior: festa da gastronomia e convívio Região | Tasquinhas de Rio Maior: festa da gastronomia e convívio
Região | Carta Gastronómica da Lezíria do Tejo pode ser a Best in the World Região | Carta Gastronómica da Lezíria do Tejo pode ser a Best in the World
Região | Contos e Lendas – tema do Carnaval Escolar 2019 em Rio Maior Região | Contos e Lendas – tema do Carnaval Escolar 2019 em Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.