Região | Central Fotovoltaica vai ser instalada em Rio Maior

Reconhecido Interesse Público Municipal ao projeto que a Aura Power vai instalar em Rio Maior

A Aura Power prepara-se para instalar uma central fotovoltaica no concelho de Rio Maior, concretamente nas imediações da Subestação Elétrica de Rio Maior que se situa no limite com o concelho de Caldas da Rainha, junto à estrada que liga a EN114 à A15.

Esta central fotovoltaica, que irá transformar a luz solar em energia elétrica, terá a ver com um sistema de defesa da floresta contra incêndios. Deverá representar um investimento da ordem dos 5 000 000 (5 milhões) de euros.

Dada a importância do projeto no capítulo das energias renováveis e no que representa para a economia local e a floresta, o executivo concelhio reconheceu-lhe Interesse Público Municipal.

Com sede no Reino Unido da Grã-Bretanha, a Aura Power define-se como uma empresa líder global no desenvolvimento de projetos de energia renovável, nomeadamente de energia solar fotovoltaica, bem como de projetos de armazenamento de energia totalizando mais de um gigawatt de capacidade. Investe em territórios onde acredita que as soluções renováveis e de baixo carbono podem ter uma vantagem competitiva em relação à produção de energia elétrica a partir de combustíveis fósseis.

“Investimos diretamente nos nossos próprios projetos e temos uma visão de longo prazo quando entramos em novos mercados que acreditamos oferecerem crescimento sustentável”, afirma a Aura Power no seu site. Para Portugal, a empresa tem um portfólio de aproximadamente 200 MWp de parques solares fotovoltaicos a instalar por vários pontos do país “em estreita colaboração com as várias partes interessadas, para garantir que os (…) projetos cumpram e excedam todos os padrões regulamentares e ambientais”.

O reconhecimento de Interesse Público Municipal ao projeto da Aura Power para Rio Maior foi unânime e ocorreu na reunião de Câmara de 22 de Março de 2019.

Categorias:Economia Tags: , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional
Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia
Região | Futebol: Em jornada desastrosa RMSC deixa Forense empatá-lo Região | Futebol: Em jornada desastrosa RMSC deixa Forense empatá-lo
Região | Junta de Rio Maior apoia empresários da restauração Região | Junta de Rio Maior apoia empresários da restauração

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.