Região | Ciclismo: ASFIC destacou-se no Granfondo da Volta ao Algarve

ASFIC conquistou o 3.º lugar individual e coletivo no Granfondo da Volta ao Algarve 2019

João Portela recebeu o prémio correspondente ao 3.º lugar, das mãos da Campeã Olímpica Rosa Mota.

Decorreu no último domingo, 24 de Fevereiro, o Algarve Granfondo Cofidis, o Granfondo da Volta ao Algarve, com partida e chegada em Loulé .

A prova dividia-se em dois percursos, o Granfondo com 110 quilómetros e um acumulado de 2 200 metros e o Mediofondo com 60 quilómetros e um acumulado de 1 100 metros.

A ASFIC participou no percurso longo, no qual competiram cerca de 500 ciclistas, com 5 das 12 unidades da sua formação: João Portela, João Letras, Jorge Letras, Edgar Oliveira e Diogo Sampaio.

A prova cumpriu-se sempre num ritmo forte.

A prova cumpriu-se sempre num ritmo forte e decorridos cerca de 50 km verificou-se uma fuga em que se integrava o atleta da ASFIC, João Letras. Aproximadamente a 30 km da meta, um ciclista italiano conseguiu isolar-se do grupo, que não mais o conseguiu alcançar até à meta, cortando-a isolado.

Os atletas do grupo em fuga viriam a ser alcançados pelo grupo intermédio em que rolavam João Portela, Edgar Oliveira e Diogo Sampaio. Já a 10 km da meta, numa subida íngreme foi imposto um andamento muito rápido acabando o grupo reduzido a 6 unidades, com João Portela a conseguir cortar a meta em 3.º lugar.

Os restantes atletas da ASFIC obtiveram a seguinte classificação: Diogo Sampaio, 8º lugar, João Letras, 22.º, Edgar Oliveira, 25.º e Jorge Letras, 27.º.

3.º no pódio, João Portela recebeu o prémio correspondente das mãos de Rosa Mota.

A equipa da ASFIC destacou-se no Granfondo do Algarve 2019 obtendo o 3.º lugar individual e coletivo numa prova exigente, acrescentando assim mais lustro aos pergaminhos do Ciclismo da Associação Físico Cultural da Ribeira de São João (Rio Maior).

Categorias:Ciclismo Tags: , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional
Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia
Região | Futebol: Em jornada desastrosa RMSC deixa Forense empatá-lo Região | Futebol: Em jornada desastrosa RMSC deixa Forense empatá-lo
Região | Junta de Rio Maior apoia empresários da restauração Região | Junta de Rio Maior apoia empresários da restauração

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.