Região | Ciclismo: ASFIC vence individual e coletivamente em Almodôvar

ASFIC vence individual e coletivamente o 3.º Almodôvar Cycling Challenger

Decorreu hoje, dia 3 de Fevereiro, o 3º Almodôvar Cycling Challenger, prova organizada na Vila de Almodôvar e que era composta por 3 percursos, divididos em 3 distâncias diferentes. Um longo de 130 km, um médio de 105 km, e um míni de 70 km. A ASFIC participou nesta prova, a primeira da época 2019, com 9 atletas, sendo que 8 participaram na prova mais longa e 1 no percurso médio.

O objetivo da equipa era vencer, pois tratava-se da revalidação da vitória alcançada pela ASFIC na época anterior, com João Letras a ganhar ao sprint e a equipa a vencer coletivamente.

A equipa da Ribeira de São João (Rio Maior) tentou sempre controlar a corrida e aniquilar as fugas onde não estivessem atletas da ASFIC.

Com cerca de 50 km percorridos deu-se uma fuga de 9 atletas, 3 dos quais da ASFIC, tratando-se de João Portela, João Letras e Jorge Letras.

A chegar aos 100 km percorridos, a corrida entrava na parte mais difícil, com uma subida longa e íngreme. Nessa altura a fuga tinha mais de um minuto de avanço, tentando Edgar Oliveira, Humberto Careca, Diogo Sampaio, Daniel Ferreira e Ricardo Gonçalves, os restantes atletas da ASFIC que não estavam na fuga, cumprir a missão de controlar o pelotão.

Durante a subida, quando faltavam cerca de 26 km, João letras atacou a corrida e no seu encalço foi um adversário. Os dois foram colegas de fuga até ao fim do chalenger, discutindo entre si a vitória ao sprint, com o atleta da ASFIC a revelar-se o mais forte, cortando a meta em 1.º lugar.

No grupo intermédio chegaram João Portela e Jorge Letras, tendo João Portela cortado a meta em 4.º lugar e Jorge letras em 5.º lugar. Os restantes atletas chegaram integrados no pelotão.

A ASFIC conseguiu o seu principal objetivo, que era vencer individual e coletivamente; a classificação dos seus 3 primeiros atletas permitiu a vitória por equipas.

Por escalões, a ASFIC venceu no Escalão Elite e conquistou também o 3.º lugar nos M30, escalão em que obteve ainda o 2.º e o 3.º lugar. O 3.º lugar no escalão M40 veio igualmente para Rio Maior. Por sua vez, Aníbal Santo, que participou no percurso médio, conquistou o 3.º lugar do seu escalão.

“O esforço despendido por todos, para a conquista da vitória individual e coletiva, foi demonstração da enorme raça e ambição dos atletas da equipa”, assumem os dirigentes da ASFIC que dedicam a vitória individual e coletiva em Almodôvar, que esperam “venha a ser a primeira de muitas”, a todos os patrocinadores.

Categorias:Ciclismo Tags: , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Salgema – Pastelaria. Vai um cafezinho? Um pastelinho? Região | Salgema – Pastelaria. Vai um cafezinho? Um pastelinho?
Região | Competições internacionais de Polo aquático em Rio Maior Região | Competições internacionais de Polo aquático em Rio Maior
Região | O Rio Maior Sport Clube vai a votos a 9/5/2019 Região | O Rio Maior Sport Clube vai a votos a 9/5/2019
Região | Cartoonista António Maia distinguido pelo Rotary de Rio Maior Região | Cartoonista António Maia distinguido pelo Rotary de Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.