Região | Circuito Ciclista de Rio Maior. Gonçalo Santos bisa vitória

Momento da partida para o Circuito Ciclista de Rio Maior 2018.

Gonçalo Santos bisa vitória e ganha o 50º Circuito Ciclista de Rio Maior.

ASFIC foi a melhor equipa.

Gonçalo Santos corta a meta em 1º lugar dando largas à sua euforia.

Gonçalo Santos, da Vulcal/Implenitus, consegue vitória tirada a papel químico da que obteve em 2017.

Gonçalo Santos ganhou pela segunda vez consecutiva o Circuito Ciclista de Rio Maior, prova disputada em Elites e Masters que teve ontem, domingo, 26 de agosto, a sua 50ª edição. No essencial, até o primeiro e o terceiro parágrafo da notícia publicada no facebook do Região de Rio Maior em 2017 podem ser os mesmo em 2018, senão vejamos:

1º parágrafo – “Gonçalo Santos, ciclista Master 30 a representar a Vulcal/Inplenitus, equipa do Taveiro (Coimbra), foi o grande vencedor do 50º (em vez de 49º) Circuito Ciclista de Rio Maior, disputado neste domingo, 26 (em vez de 27) de agosto, à tarde, organizado pela ASFIC no quadro da programação complementar da FRIMOR 2018 (em vez de 2017).”

3º parágrafo – “Gonçalo Santos desferiu o seu ataque na última das 25 voltas do circuito de 3 km, que tinha a extensão total de 75 km.” Mas andou quase sempre logo atrás dos da frente.

Gonçalo Santos, da Vulcal/Implenitus (Taveiro – Coimbra), é o grande vencedor do 50º Circuito Ciclista de Rio Maior.

O ciclista Master 30, de Coimbra, cortou a meta situada como tem sido usual nos últimos anos, na Avenida Dr. João Afonso Calado da Maia, com o cronómetro a indicar 1 hora, 43 minutos e 57 segundos.

O mesmo tempo foi atribuído a outros 25 ciclistas que se seguiram ao vencedor com frações de segundo de diferença, constituindo, juntamente com Gonçalo Santos, o pelotão da frente desta corrida em que participaram 67 ciclistas. O 2º foi João Letras da ASFIC/Grupo Parapedra, na categoria de Elite. Hugo Moreira, um Master 40 que enverga as cores do Clube Desportivo em Movimento, da Azinhaga, assegurou o 3º lugar.

Por equipas a vitória foi da ASFIC/Grupo Parapedra.

ASFIC ganha por equipas. João Letras exibe a taça.

Registe-se que entre os 67 ciclistas que iniciaram a prova havia duas senhoras, que um dos atletas é paraciclista (nr.: surdo-mudo), tendo-lhe sido atribuído um prémio de participação e que 8 acabaram por desistir.

Na organização dos Circuitos Ciclistas de Rio Maior a ASFIC – Associação Física Cultural de Ribeira de São João conta com o apoio da Associação de Ciclismo de Santarém, na qual está filiada, sendo os seus representantes presentes que elaboram a classificação.

Ciclistas da ASFIC no comando da prova à 2ª volta, à entrada na Avenida Paulo VI.

Numa tarde ensolarada mas agradável de verão, este Circuito atraiu mais espectadores à zona da meta do que vinha acontecendo nos últimos dois anos. Além disso, ao longo do percurso da prova algumas esplanadas de cafés e pastelarias apresentavam-se muito concorridas.

Não sendo inédito, longe disso, operava-se no ar, defronte da meta, um pequeno drone, decerto para filmar a partida dos ciclistas.

A verdadeira originalidade foi o estacionamento, mais ou menos em espinha, no passeio do Jardim Municipal 25 de Abril que confina com a Av. Calado da Maia, das viaturas de apoio aos ciclistas, retirando por isso alguma sombra ao público.

Finda a competição teve lugar a tradicional fotografia das esposas dos ciclistas da ASFIC e a finalizar a entrega dos prémios por autarcas locais e outros responsáveis convidados pela organização.

A tradicional fotografia das esposas dos ciclistas da ASFIC.

Para se inteirar da classificação e da atribuição de prémios, consulte os quadros em baixo:

Classificação do 50º Circuito Ciclista de Rio Maior – Elites e Masters.

O pelotão na Avenida Paulo VI.

Prémios.

Representantes das equipas.

Atletas de várias equipas e seus rebentos juntaram-se, para esta foto de fim de Circuito Ciclista de Rio Maior 2018. Ao centro, em cima, Olga Paula, autarca da União de Freguesias de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João.

Categorias:Ciclismo Tags: , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional
Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia
Região | Futebol: Em jornada desastrosa RMSC deixa Forense empatá-lo Região | Futebol: Em jornada desastrosa RMSC deixa Forense empatá-lo
Região | Junta de Rio Maior apoia empresários da restauração Região | Junta de Rio Maior apoia empresários da restauração

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.