Região | Comando Territorial da GNR com Dia da Unidade em Rio Maior

Este ano o Dia da Unidade do Comando Territorial da GNR de Santarém comemora-se em Rio Maior.

Câmara Municipal cede viatura para utilização pela GNR.

NOTÍCIA ATUALIZADA (15/10/2018 | 13h57)

A cidade de Rio Maior recebe na terça-feira desta semana, 16 de outubro de 2018, a cerimónia comemorativa do 10º aniversário do Dia da Unidade do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Santarém.

A comemoração do Dia da Unidade soleniza simultaneamente a passagem do 106º aniversário da chegada da Guarda Nacional Republicana a Santarém, em 13 de outubro de 1912.

Esta cerimónia com início programado para as 15 horas e a ser presidida pela secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Onero, terá lugar na calçada do Pavilhão Multiusos, do lado da Avenida Mário Soares, razão pela qual o trânsito estará condicionado na referida artéria.

Estará presente o comandante do Comando da Administração dos Recursos Internos da GNR, Major-General Pires da Silva, entre muitas outras entidades militares e civis. Durante a cerimónia serão impostas condecorações e homenageados os militares já falecidos.

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana fará uma apresentação das respetivas valências e um desfile das forças em parada. Este desfile incluirá a participação especial de um “pelotão infantil” constituído por alunos do Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva.

Mas o programa comemorativo do 10º aniversário do Dia da Unidade é mais extenso, com outras atividades a serem desenvolvidas nos dias 18 e 19. Assim, no dia 18, quinta-feira, Dia da Segurança, a GNR realizará ações de sensibilização nas escolas do concelho de Rio Maior e no dia seguinte, 19 de outubro, o Quarteto de Cordas da GNR dará um concerto no Cineteatro Municipal da cidade, anunciado para as 21h30, com entradas livres.

Município de Rio Maior cede viatura à GNR.

Associando-se a esta efeméride, a Câmara Municipal de Rio Maior deliberou por unanimidade, na sua última reunião, realizada em 12 deste mês, aprovar a celebração de um protocolo de colaboração com a Guarda Nacional Republicana mediante o qual o Município lhe cede, em regime de comodato, um automóvel ligeiro de passageiros Volkswagen Golf, um gesto de reconhecimento para com a GNR e para que o Posto Territorial de Rio Maior “possa dispor de mais este meio ao serviço da nossa comunidade”, referiu a presidente, Isaura Morais.

Categorias:Rio Maior Tags: , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Dário Marcelino candidata-se a presidente do Moto Clube Região | Dário Marcelino candidata-se a presidente do Moto Clube
Região | 1ª Gala do Desporto de Rio Maior distinguiu clube e equipas Região | 1ª Gala do Desporto de Rio Maior distinguiu clube e equipas
Região | «Pintados de Rosa», Projeto de Aptidão Profissional na EPRM Região | «Pintados de Rosa», Projeto de Aptidão Profissional na EPRM
Região | Município de Rio Maior com orçamento de 24 646 674,00€ Região | Município de Rio Maior com orçamento de 24 646 674,00€

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.