Região | Confirmado: USF Villa Romana é inaugurada a 12/11/2018

Com a USF Villa Romana 3 563 utentes ganham médico de família.

É nesta ala do Centro de Saúde de Rio Maior que está instalada a Unidade de Saúde Familiar Villa Romana.

Está confirmado. Com a presença de Luís Pisco, presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, a segunda Unidade de Saúde Familiar de Rio Maior, designada Villa Romana, será inaugurada pelas 11 horas da manhã da próxima segunda-feira, dia 12 de novembro, no Centro de Saúde desta cidade.

 

Uma comunicação de hoje, sexta-feira, dia 9, da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo não só confirma os elementos já avançados por este site em 31 de outubro, com base em informações recebidas e recolhidas junto do ACES Lezíria (http://www.regiaoderiomaior.pt/index.php/regiao-villa-romana-e-nova-unidade-de-saude-familiar-em-rio-maior/), como avança mais alguns aspetos relevantes, pelo que aqui a reproduzimos na parte que interessa:

— Com um total de 7 196  utentes, a criação desta USF permite dar médico de família a 3 563 cidadãos.

Aumentar a acessibilidade e satisfação dos utentes, melhorar a qualidade e continuidade de cuidados e contribuir para uma maior eficiência dos serviços são os objetivos principais da equipa da USF Villa Romana. Composta por 4 médicos, 5 enfermeiros e 2 secretários clínicos, a USF vai prestar cuidados de saúde imediatos a mais de 7 000 utentes do concelho de Rio Maior, todos os dias úteis, entre as 8 e as 19 horas.

Esta nova unidade vai funcionar no edifício do Centro de Saúde de Rio Maior, em instalações que sofreram melhorias no valor de 61 500€. No mesmo edifício funcionam já uma Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP), a USF Salinas, uma Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC), o polo da Unidade de Saúde Pública (USP), além das valências Psicologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Cardiopneumologia, Radiologia e Medicina Dentária.

A USF Villa Romana está integrada no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lezíria. Com um total de  194 300 utentes, o ACES Lezíria  tem por missão garantir a prestação de cuidados de saúde à população de 9 concelhos: Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém, numa área territorial de 3 500 km².

O ACES Lezíria tem em funcionamento 13 Unidades de Saúde Familiar (USF), 4 Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) e 7 Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC). Tem também uma Unidade de Saúde Pública (USP), uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP), bem como uma Equipa de Suporte em Cuidados Paliativos.

Morada da USF Villa Romana/Centro de Saúde de Rio Maior: Avenida de Portugal, Casal Serôdio, 2040-349 Rio Maior.

Categorias:Saúde Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional
Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia
Região | Futebol: Em jornada desastrosa RMSC deixa Forense empatá-lo Região | Futebol: Em jornada desastrosa RMSC deixa Forense empatá-lo
Região | Junta de Rio Maior apoia empresários da restauração Região | Junta de Rio Maior apoia empresários da restauração

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.