Região | Cultivo de cannabis e furtos suscitam intervenção da GNR.

Cultivo de canábis em Abrantes e furtos em Tomar suscitam intervenção da GNR.

Homem surpreendido a regar plantas de canábis no concelho de Abrantes.

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Abrantes detiveram ontem, terça-feira, 7/8/2018, um homem com 23 anos por cultivo de canábis. O local em que o fazia não é especificado pelas autoridades.

A intervenção daquele NIC foi suscitada por uma “denúncia para a eventualidade de um indivíduo estar a cultivar cannabis num terreno perto da sua residência”, informa o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Santarém, explicando que “os militares deslocaram-se ao local, tendo surpreendido o suspeito a regar as plantas, sendo o mesmo detido. As plantas, com cerca de dois metros de altura, foram apreendidas”.

Constituído arguido o suspeito está sujeito sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

♦ Tribunal de Ourém coloca em prisão preventiva suspeito de furto de automóveis, lojas e residências.

Já em agosto mas no dia 3, foi o Núcleo de Investigação Criminal de Tomar que deteve um homem de 27 anos de idade, suspeito da prática de furto de veículos automóveis e de furtos em residências e estabelecimentos comerciais.

“A investigação por furto decorria há seis meses”, relata o Comando Territorial da GNR de Santarém, acrescentando que a mesma permitiu apurar que “o detido é suspeito de mais de 30 furtos, nomeadamente, de veículos, em residências e estabelecimentos comerciais, em todo o distrito de Santarém, destacando-se nesses furtos alguns balcões dos CTT, bombas de combustível e lojas de material informático de grandes superfícies comerciais”.

Mais esclarece o Comando Territorial que “os bens furtados têm valor comercial de milhares de euros e eram transacionados quase de imediato em contrapartida de produto estupefaciente”.

O NIC Tomar realizou duas buscas no âmbito das diligências investigatórias, uma delas domiciliária e a outro ao veículo do indivíduo, nas quais “foi detetado e apreendido um computador portátil” e ainda “uma televisão, ambos furtados”.

O homem, que se encontrava a cumprir pena suspensa por furto qualificado, foi presente ao Tribunal de Ourém que lhe aplicou a medida de coação de prisão preventiva.

Fonte: CTGNRST

Categorias:Regional Tags: , , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém Região | Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém
Região | Homicida do futebol de Marinhais fica em prisão preventiva Região | Homicida do futebol de Marinhais fica em prisão preventiva
Região | Sete detidos por tráfico de drogas em vários concelhos Região | Sete detidos por tráfico de drogas em vários concelhos
Região | Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém Região | Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.