Região de Leiria – Terra de Maravilhas é filme premiado

Na penúltima semana de outubro de 2015, em Vila Nova de Gaia

O filme «Região de Leiria – Terra de Maravilhas» foi premiado por duas vezes no VIII ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo

leiriafilme

Na 8ª edição do ART&TUR quebrou-se o recorde de participação, com 54 países a competirem pelo prémio de melhor filme turístico de entre 256 filmes, evidenciando deste modo o carácter internacional deste festival.

O festival é composto por 2 competições, uma Nacional e outra Internacional, que pretendem exibir, promover e premiar as melhores obras de cinema audiovisual e multimédia que realcem e promovam eficazmente o Turismo.

A Competição Nacional contou com a participação de 88 filmes em 13 categorias temáticas, sendo atribuída a distinção de Grand Prix ART&TUR 2015 – Competição Nacional ao filme «Região de Leiria – Terra de Maravilhas». O filme recebeu também o prémio de melhor filme na categoria de Destinos Turísticos.

Cada filme inscrito no Festival ART&TUR foi submetido a vários processos de seleção e avaliação pelos diferentes membros do júri de forma independente, que foram avaliando os filmes em 6 critérios que passaram pela temática até à produção.

As entidades nacionais e locais, com especial relevo para o Turismo de Portugal e o Turismo do Centro podem agora contar com um filme, com um reconhecimento internacional, capaz de promover o Turismo Nacional e Local da Região de Leiria, com tanto para conhecer e oferecer.

Na génese do filme, a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) pretendeu reforçar a identidade dos concelhos que a integram, valorizando as “Maravilhas” existentes (território, património e cultura), dando realce à sua diversidade e complementaridade intrínseca, de maneira a promover a unidade e o reconhecimento do seu potencial turístico. O filme destaca assim, através da viagem do avião de papel e dos seus protagonistas, as Maravilhas que compõem este território ímpar, uma região de excelência, criando assim uma unidade imagética, elucidativa e rica na sua multiplicidade de atrativos turísticos, revelando um território que convida a novas experiências e a um sentimento de plenitude.

Este filme foi apresentado pela CIMRL na Feira Internacional de Turismo de Lisboa 2015 e foi produzido pela empresa leiriense Slideshow, com o co-financiamento do Programa Mais Centro, apenas para os cinco concelhos do sul da CIMRL.

Categorias:Regional Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Diploma da Confraria do Fiel Amigo para o Estrela de Ouro Diploma da Confraria do Fiel Amigo para o Estrela de Ouro
Primeiras imagens da corveta Pereira D’Eça no fundo do mar Primeiras imagens da corveta Pereira D’Eça no fundo do mar

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.