Região | E à 8.ª jornada o Rio Maior SC chegou ao 1.º lugar

Rio Maior SC 3 x 0 CD Salvaterrense: 100 minutos para cumprir um jogo.

Salvaterrense, equipa de arbitragem e Rio Maior SC na saudação ao público.

“Não havia necessidade”, diria o humorista, mas foi o que aconteceu neste Rio Maior Sport Clube x Clube Desportivo Salvaterrense, a contar para a 8.ª jornada do Campeonato Distrital de Futebol de Seniores da 2.ª Divisão de Santarém – Série B, realizada no domingo, 2 de dezembro de 2018.

Um jogo que ao mínimo toque é interrompido não pode ser um bom jogo, escorreito, agradável de ver até ao fim. Mas se atendermos ao que dizem reputados comentadores, que cada um joga com as armas que tem, um jogo assim acaba por se compreender. Já é mais difícil perceber porque é que um jogo de futebol pode ser assim.

Uma excelente defesa do guarda-redes do CD Salvaterrense.

Resumindo as coisas ao jogo propriamente dito, o Rio Maior Sport Clube viu-se aflito para abrir o ferrolho montado pelo Clube Desportivo Salvaterrense. A resistência do adversário durou até aos 41 minutos da primeira parte que só terminaria aos 50 minutos. Pelo caminho, dois ou três minutos antes do 1-0 os verde alvinegros fizeram um tento que não valeu, por possível fora de jogo.

A bola no fundo da baliza, no 1-0, aos 41 minutos da 1ª parte.

O descanso fez bem aos homens da casa. Os visitantes mantiveram a sua estratégia mas desde logo se percebeu que o RMSC já não se encaixava nada nela e estaria disposto a impor a sua; passes curtos, velocidade na triangulação, progressão sustentada… e foi assim que chegou aos 2-0 aos 51 minutos (6 minutos da segunda parte). O Salvaterrense reagiu levando algum perigo ao último reduto riomaiorense por duas ou três vezes mas sem êxito.

Os 2-0 aos 6 minutos da 2.ª parte.

Nos 39 minutos que se seguiram o Rio Maior SC soube fazer prevalecer a sua forma de jogar, mais cerebral mas simultaneamente agressiva no bom sentido da palavra, o que lhe viria permitir marcar o 3-0 final mas apenas sobre o 90.º minuto. É que o Salvaterrense resistiu sem esmorecer até aí e foi mais longe: até ao fim dos segundos 5 minutos de compensação do jogo.

Aos 90 minutos o Rio Maior Sport Clube fixou o resultado em 3-0.

Com esta vitória o Rio Maior SC ascendeu ao 1.º lugar da classificação geral, com 6 jogos , 5 vitórias, 1 derrota, 15 golos marcados e 3 sofridos.

Texto e fotos: Carlos Manuel

RESULTADOS DA 8.ª JORNADA:

Rio Maior Sport Clube 3 x 0 CD Salvaterrense

GD Pontével 5 x 3 GD Benavente

GD Forense 4 x 1 GF Empregados do Comércio

CLASSIFICAÇÃO: 1.º Rio Maior Sport Clube 15 pontos; 2.º GD Forense 15 p; 3.º CCR Moçarriense 15 p; 4.º GD Pontével 9 p; 5.º ACR Espinheirense 6 p (1 jogo a menos); 6.º GD Benavente 6 p (1 jogo a menos); 7.º CD Salvaterrense 1 p (1 jogo a menos); 8.º GF Empregados do Comércio 1 p (1 jogo a mais).

Na 9ª jornada (9/12) o Rio Maior SC e o GF Empregados do Comércio folgam.

Categorias:Futebol Tags: , , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | V Gala do Desporto do IP Santarém homenageou Jorge Justino Região | V Gala do Desporto do IP Santarém homenageou Jorge Justino
Região | Futebol: RMSC e S. Abrantes e Benfica num duelo rijo Região | Futebol: RMSC e S. Abrantes e Benfica num duelo rijo
Região | Santarém já tem a modalidade de Kayak Polo Região | Santarém já tem a modalidade de Kayak Polo
Região | Comemorações do 143.º Aniversário da PSP de Santarém Região | Comemorações do 143.º Aniversário da PSP de Santarém

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.