Região | Eider e Shenjie vencem o 28.º GPI de Rio Maior em Marcha

Eider Arevalo da Colômbia e Shenjie Qieyang da China venceram o 28.º Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética

Partida para os 20 km em femininos.

Realizou-se no sábado, dia 6 de Abril, o 28.º Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética, prova que mais uma vez integrou o restrito grupo de competições do World Challenge de Marcha da Federação Internacional de Atletismo.

Partida para os 20 km em masculinos.

Rio Maior voltou a ver, mais uma vez, alguns dos melhores marchadores do Mundo, alguns medalhados em Jogos Olímpicos e Campeonatos do Mundo, o que proporcionou mais um espectáculo de grande competitividade.

As provas de promoção registaram uma boa participação de atletas, com muito público a assistir e a apoiar, especialmente os marchadores de Rio Maior.

O pódio masculino, com Eider Arevalo em 1.º lugar, Diego Garcia em 2.º e Eiki Takahashi em 3.º.

Na prova de 20 km masculinos, Eider Arevalo (01:21:16), da Colômbia, foi o vencedor, seguido de Diego Garcia (01:21:27), de Espanha, vencedor em 2018, e Eiki Takahashi (01:21:41) do Japão.

Pódio feminino: 1.ª Shenjie Qieyang; 2.ª Inna Kashyna; 3.ª Sandra Arenas.

Nos 20 km femininos, Shenjie Qieyang (01:29:01), da China, cortou a meta em primeiro lugar (tal como aconteceu em 2018), seguida de Inna Kashyna (01:29:31) da Ucrânia e de Sandra Arenas (01:30:00) da Colômbia, que completou o pódio.

Os melhores portugueses: 1.º João Vieira; 2.º Miguel Rodrigues; 3.º Helder Santos.

Os melhores portugueses foram João Vieira (7.º da geral com 01:22:06), Miguel Rodrigues (19.º da geral com 01:24:31) e Helder Santos (24.º da geral com 01:29:18), enquanto as melhores atletas portuguesas foram Ana Cabecinha (8.ª da geral com 01:34:02) Inês Henriques (12.ª da geral com 01:38:17) e Edna Barros (17.ª da geral com 1:42:22).

Pódio feminino português: 1.ª Ana Cabecinha; 2.ª Inês Henriques; 3.ª Edna Barros.

Durante a tarde houve ainda um momento especial com uma homenagem que a organização fez ao atleta olímpico riomaiorense, Sérgio Vieira, que recentemente deu por terminada a sua carreira como atleta de alto rendimento.

O presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino e o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, foram alguns dos convidados que acompanharam em Rio Maior, a mais importante prova de Marcha organizada em Portugal.

O Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética resulta de uma organização conjunta da Câmara Municipal de Rio Maior, da Desmor EM, SA e do Clube de Natação de Rio Maior, contando com o apoio da Associação de Atletismo de Santarém, Federação Portuguesa de Atletismo e da IAAF – Associação Internacional. Conta igualmente com o apoio de várias entidades e empresas da região.

Categorias:Atletismo Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional
Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia
Região | Futebol: Em jornada desastrosa RMSC deixa Forense empatá-lo Região | Futebol: Em jornada desastrosa RMSC deixa Forense empatá-lo
Região | Junta de Rio Maior apoia empresários da restauração Região | Junta de Rio Maior apoia empresários da restauração

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.