Região | Eleições na ESDRM: Luís Cid assume candidatura a diretor

Eleições na ESDRM: o subdiretor Luís Cid será candidato a diretor da maior Escola de Desporto do Ensino Superior Politécnico.

O Professor Doutor Luís Filipe Cid Serra é Professor Adjunto da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, de que é subdiretor.

Atualmente em funções de gestão corrente ao abrigo dos Estatutos da ESDRM-Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém), na sequência da eleição do diretor João Moutão para vice-presidente do IPSantarém, cargo que assumiu imediatamente, Luís Cid, o subdiretor da maior Escola de Desporto do Ensino Superior Politécnico já veio a público anunciar que será candidato a diretor da mesma nas eleições de novembro deste ano, como de resto era esperado que fizesse.

Luís Cid formalizará a candidatura acompanhada do respetivo programa e lista de subscritores na mesa eleitoral da assembleia de Escola da ESDRM, até à próxima quarta-feira, dia 17. A lista deverá ser divulgada no dia 24 de outubro, após a admissão das candidaturas.

Para estas eleições a intenção de candidatura de Luís Cid é a segunda a ser assumida.

Numa missiva dirigida aos alunos, colegas docentes e não docentes e aos “representantes da comunidade”, Luís Cid, alude ao facto de se ter iniciado a 9 de outubro o período para apresentação das candidaturas, como sendo o momento adequado para “manifestar publicamente”, que irá apresentar a sua candidatura ao cargo de diretor da Escola Superior de Desporto de Rio Maior “fazendo parte da equipa” que o “acompanhará nesta missão e que constituirá o Conselho Consultivo de Administração, a Professora Doutora Teresa Bento (subdiretora) e a Dra. Marina Lemos (secretária).

O Professor Coordenador Principal, Doutor José Rodrigues e o Professor Coordenador c/ Agregação, Doutor José Alves, “duas pessoas que muito contribuíram e continuam a contribuir para o sucesso” da ESDRM “e que indissociavelmente estão ligadas a este projeto desde a sua génese” são mandatários da candidatura de Luís Cid, que mais adiante argumenta:

“Somos a maior Escola de Desporto do Ensino Superior Politécnico. Temos infraestruturas de excelência que suportam o nosso projeto educativo. Somos 40 docentes de carreira (95% dos quais doutorados ou especialistas), mais de 50 docentes colaboradores externos (com fortes ligações ao mercado de trabalho no desporto), 20 funcionários de carreira (que asseguram o funcionamento administrativo, técnico e operacional), estamos a chegar aos 1 000 alunos e já temos cerca de 2 000 diplomados. Temos mais de meio milhar de parceiros institucionais. A nossa oferta formativa é especializada e competitiva, tem procura e uma elevada taxa de empregabilidade. Estas são evidências das quais nos devemos orgulhar. Estas são evidências que nos dão renovada esperança e confiança para enfrentar os desafios futuros. Estas são evidências que nos trazem o reconhecimento e ao mesmo tempo a responsabilidade de fazer sempre mais e melhor, num caminho alicerçado nos princípios da liberdade, igualdade e fraternidade, colocando a verdade e a justiça como pedras basilares da nossa construção coletiva. Todos nós temos de estar envolvidos, docentes, não docentes, alunos e comunidade local/regional, pois cada um de nós tem um papel importante a desempenhar.”

Invocando os estatutos da instituição onde se afirma que “A ESDRM-IPSantarém tem por missão produzir, aplicar e disseminar conhecimento, no âmbito das ciências do desporto, proporcionando uma formação assente num sólido saber de base científica, tecnológica e pedagógica, e com elevada relação experimental nos diferentes contextos do desporto, visando (…) contribuir para o desenvolvimento técnico e científico do Desporto e para o progresso socioeconómico da região”, Luís Cid assume ser essa missão aquela que decorre da “visão que esteve na origem do protocolo assinado entre o IPSantarém e a Autarquia de Rio Maior em 1997, que levou à sua criação, implementação e desenvolvimento”, pelo que é esse “o legado que importa continuar a defender, consolidar e potenciar, passados 20 anos de existência”.

A concluir a sua missiva a propósito destas eleições o candidato manifesta a convicção de que só será possível “manter o sucesso” da ESDRM – citamos –, “pela competência, o rigor e o vigor do nosso trabalho, do nosso empenho e da nossa dedicação. É esse o nosso compromisso! É essa a nossa vontade e a nossa determinação!”

Categorias:Educação Tags: , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Dário Marcelino candidata-se a presidente do Moto Clube Região | Dário Marcelino candidata-se a presidente do Moto Clube
Região | 1ª Gala do Desporto de Rio Maior distinguiu clube e equipas Região | 1ª Gala do Desporto de Rio Maior distinguiu clube e equipas
Região | «Pintados de Rosa», Projeto de Aptidão Profissional na EPRM Região | «Pintados de Rosa», Projeto de Aptidão Profissional na EPRM
Região | Município de Rio Maior com orçamento de 24 646 674,00€ Região | Município de Rio Maior com orçamento de 24 646 674,00€

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.