Região | Em seniores Rio Maior SC sofre 2.ª derrota no Campeonato

Futebol – Época 2018/2019 – Campeonato Distrital de Seniores da 2.ª Divisão de Santarém – Série B

Rio Maior SC perdeu em casa com o GD Forense mas mantém a liderança da série

No jogo do último domingo, dia 3 de Fevereiro, a contar para a 14.ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores da 2.ª Divisão de Santarém, o Rio Maior SC recebeu e perdeu com o Grupo Desportivo Forense por 1-2. Mantém no entanto a liderança da Série B.

As três equipas que atuaram neste Rio Maior SC – GD Forense.

14.ª Jornada – Resultados

  • Rio Maior SC 1 x 2 GD Forense
  • CCR Moçarriense 2 x 2 GD Benavente
  • ACR Espinheirense 1 x 1 GF Empregados do Comércio

Folgaram: GD Pontével e CD Salvaterrense.

O jogo

Foi um surpreendente GD Forense, comparativamente ao que se viu na época anterior, que veio a Rio Maior buscar 3 pontos, impondo ao clube da casa a sua segunda derrota no campeonato; a primeira, recorde-se, foi logo na 1.ª jornada, quando perdeu, também no estádio municipal da cidade, com o CCR Moçarriense exatamente pela mesma marca: 1-2.

O RMSC dificilmente conseguiu destrancar o ferrolho que foi a defesa visitante escorada num guarda-redes bastante seguro.

O Forense abriu o ativo aos 10 minutos e depois pôs toda a garra na defesa da vantagem, nunca perdendo de vista as poucas oportunidades que teve para chegar à baliza do RMSC, que por sua banda dificilmente conseguiu destrancar o ferrolho que foi a defesa visitante escorada num guarda-redes bastante seguro; fê-lo já nos minutos finais, empatando o jogo por intermédio de Vladys Peretyatko.

Dadas as imensas paragens registadas ao longo dos 45 minutos regulamentares da 2.ª parte do prélio, o árbitro deu 6 minutos de prolongamento, período durante o qual, numa incursão dos homens do Forense sanada pela defesa verde alvinegra, um dos jogadores da casa, provavelmente na ânsia de evitar que um adversário alcançasse o esférico que saía da grande área, provocou a sua queda ainda dentro daquela zona restrita do relvado dando assim origem a uma grande penalidade, de cuja transformação resultou o segundo golo forasteiro, a cerca de 2 minutos e meio do apito final.

Classificação geral:

1.º Rio Maior Sport Clube 27 pontos (2 jogos a menos); 2.º GD Forense 25 p (2 jogos a menos); 3.º CCR Moçarriense 24 p; 4.º GD Pontével 14 p (2 jogos a menos); 5.º GD Benavente 13 p (2 jogos a menos); 6.º ACR Espinheirense 8 p (2 jogos a menos); 7.º GFE Comércio 6 p (1 jogos a menos); 8.º CD Salvaterrense 2 p (3 jogos a menos).

Na 15ª jornada (10/2/2019) o Rio Maior Sport Clube visita, no Campo de Santa Iria, o Grupo de Futebol dos Empregados do Comércio de Santarém.

Categorias:Futebol Tags: , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional
Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia
Região | Futebol: Em jornada desastrosa RMSC deixa Forense empatá-lo Região | Futebol: Em jornada desastrosa RMSC deixa Forense empatá-lo
Região | Junta de Rio Maior apoia empresários da restauração Região | Junta de Rio Maior apoia empresários da restauração

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.