Região | EPRM premiada em concurso de protótipos tecnológicos

EPRM premiada no APTIPRO – Concurso de Protótipos Tecnológicos e Provas de Aptidão Profissional.

O protótipo com que o Luís Henriques se apresentou a concurso.

No dia 10 de julho de 2018, a EPRM, Escola Profissional de Rio Maior esteve presente no APTIPRO – Concurso de Protótipos Tecnológicos e Provas de Aptidão Profissional, que decorreu nas instalações do Instituto Profissional da Bairrada, em Oliveira do Bairro.

Estiveram em competição 25 projetos de 14 escolas de todo o país, nesta iniciativa da Associação Nacional de Professores de Eletrotecnia e Eletrónica, apoiada pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional.

Luís Henriques fazendo a demonstração do funcionamento do seu protótipo para reciclagem de embalagens, neste caso latas usadas de bebidas.

O aluno da EPRM Luís Henriques, do 12º ano do curso de Eletrónica, Automação e Instrumentação, concorreu com o seu projeto de Prova de Aptidão Profissional denominado «IntelligentRecycling», tendo sido apurado para a fase final do concurso com outros cinco projetos.

Na final, que reuniu os melhores projetos a concurso, Luís Henriques obteve o 2º lugar exaequo e foi-lhe atribuída uma menção honrosa.

Luís Henriques com o diploma de Melhor Escola Estreante atribuído à Escola Profissional de Rio Maior e o prémio que recebeu pelo protótipo que apresentou a concurso.

A Escola Pofissional de Rio Maior foi também considerada a melhor escola estreante, presente no concurso.

Este estabelecimento de ensino profissional de Rio Maior prossegue, assim, na senda de uma preparação de qualidade para os jovens que optam pela via profissionalizante, para entrada direta no mercado de trabalho ou para prosseguimento de estudos superiores universitários ou politécnicos.

Categorias:Educação, Em Destaque Tags: , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional
Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia
Região | Politécnico de Santarém lança debate sobre Justiça Social Região | Politécnico de Santarém lança debate sobre Justiça Social
Região | Seminário da CIMLT sobre mobilidade da Lezíria do Tejo Região | Seminário da CIMLT sobre mobilidade da Lezíria do Tejo

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.