Região | Equipas estão a chegar para o GPRM em Marcha Atlética

Equipas estão a chegar para o Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética

A Colômbia já cá está com Marcelino Pastrana Lopez e os atletas Lorena Arenas e Eider Arevalo

A equipa da Colômbia, com Marcelino Pastrana Lopez e os atletas Lorena Arenas e Eider Arevalo.

É já este no sábado, dia 6 de Abril, que se realiza o 28.º Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética, prova que mais uma vez integra o restrito grupo de competições do World Challenge de Marcha da Federação Internacional de Atletismo, que já vai na 17.ª edição.

Para esta prova já estão confirmadas as presenças de alguns dos melhores atletas do mundo, entre os quais muitos portugueses, com destaque para os riomaiorenses João Vieira, Miguel Carvalho, Miguel Rodrigues, Inês Henriques e Mara Ribeiro, mas também outros atletas consagrados como Ana Cabecinha e Pedro Isidro.

Entre os muitos internacionais destacam-se já as presenças de Eider Arevalo da Colômbia, Cai Zelin da China, Diego Garcia de Espanha, Caio Bonfim do Brasil, Andrés Chocho do Equador, Tom Bosworth da Grã Bretanha, Eiki Takahashi do Japão e Icvan Losev da Ucrânia. Na competição feminina destacam-se as presenças de Shenjie Qieyang e Lu Xiuzhi da China, Sandra Arenas da Colômbia,  Bethan Davies da Grã Bretanha, e Julia Takacs e Raquel González de Espanha.

Estará, assim, em Rio Maior, mais um excelente grupo de atletas, dos melhores do mundo, que fazem desta a mais importante e disputada competição de Marcha em Portugal.

As provas jovens e de promoção começam pelas 15h30, estando agendadas as provas principais de 20 km femininos para as 17h30 e masculinos para as 17h42.

Durante a tarde haverá ainda um momento especial, com uma homenagem que a organização irá fazer ao atleta olímpico riomaiorense, Sérgio Vieira, que recentemente deu por terminada a sua carreira como atleta de alto rendimento.

O Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética resulta de uma organização conjunta da Câmara Municipal de Rio Maior, da Desmor EM, SA e do Clube de Natação de Rio Maior, contando com o importante apoio da Associação de Atletismo de Santarém, da Federação Portuguesa de Atletismo e da IAAF  – Associação Internacional de Atletismo. Conta igualmente com o importante apoio de várias entidades e empresas da região.

Fonte: Desmor

Categorias:Atletismo Tags: , , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional Região | Judoca da Académica de Rio Maior é Campeão Nacional
Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia Região | Agrupamento Marinhas do Sal de Rio Maior, na Suécia
Região | Futebol: Em jornada desastrosa RMSC deixa Forense empatá-lo Região | Futebol: Em jornada desastrosa RMSC deixa Forense empatá-lo
Região | Junta de Rio Maior apoia empresários da restauração Região | Junta de Rio Maior apoia empresários da restauração

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.