Região | ERTAR certificou os primeiros restaurantes do Ribatejo

Os primeiros restaurantes ribatejanos certificados pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo são de Almeirim.

A foto reporta-se à entrega dos certificados. O quarto a contar da esquerda é Ceia da Silva, presidente da ERTAR.

A ERTAR – Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo tem em marcha o projeto «Ribatejo Bom Gosto», que se destina a certificar restaurantes localizados nos 11 concelhos do Ribatejo  que a integram.

Foi nesse quadro que «O Toucinho», «O Zézano», a «Tertúlia da Quinta», «O Pinheiro», «O Forno» e o «David Parque», todos do concelho de Almeirim, se tornaram na última segunda-feira, 9 de julho, nos primeiros seis restaurantes ribatejanos a receber tal certificação, adquirindo assim um selo de qualidade ao abrigo do «Ribatejo Bom Gosto». O ato decorreu no salão nobre da Câmara Municipal de Almeirim.

A certificação criada pela ERTAR é atribuída aos restaurantes que “cumprem um conjunto de requisitos de qualidade que vão ao encontro da valorização da gastronomia tradicional e dos produtos endógenos da região, como por exemplo os ingredientes utilizados na confeção dos pratos, os vinhos, o ambiente, o serviço ou a decoração”.

O mesmo projeto prevê a certificação de mais 30 restaurantes localizados nos 11 concelhos da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo – CIMLT: Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém, que são os municípios do Ribatejo que integram a ERTAR. Retenha-se, a propósito, este dado importante: os 11 municípios da Lezíria do Tejo detêm 50% da população total dos 58 concelhos abrangidos pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Para o final deste ano a ERTAR prevê o lançamento de um Guia dos Restaurantes Certificados do Ribatejo.

“Com a implementação do projeto «Ribatejo Bom Gosto», a Turismo do Alentejo/Ribatejo – em estreita colaboração com as autarquias do território e agentes da restauração – tem por objetivo valorizar a gastronomia do destino Ribatejo e, consequentemente, alavancar a promoção junto dos mercados nacional e internacional, através da mestria e autenticidade de uma culinária única e identitária“*, sublinha a Entidade Regional.

* O negrito é do site.

Categorias:Regional Tags: , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Rio Maior Sport Clube na Série 5 da Taça do Ribatejo Região | Rio Maior Sport Clube na Série 5 da Taça do Ribatejo
Região | Animatro, porque há Orçamento Participativo Jovem Região | Animatro, porque há Orçamento Participativo Jovem
Região | Futuro Salarium – Museu do Sal ficará situado na Fonte da Bica Região | Futuro Salarium – Museu do Sal ficará situado na Fonte da Bica
Região | 4 restaurantes de Rio Maior receberam certificados da ERTAR Região | 4 restaurantes de Rio Maior receberam certificados da ERTAR

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.