Região | Folio para visitar em Óbidos até hoje, dia 7 de outubro

Folio até 7 de outubro.

O escritor Henrique Fialho (à esquerda da foto), com o editor João Paulo Cotrim, na apresentação do seu livro «A Festa dos Caçadores».

O escritor Henrique Fialho, natural de Rio Maior, a viver nas Caldas da Rainha, marcou presença no segundo dia do Folio – Festival Literário Internacional de Óbidos. Na sexta-feira, 28 de setembro, esteve no festival de Óbidos, com os escritores Hugo Mezena e José Riço Direitinho, numa mesa de conversa moderada por João Nazário.

Na entrada da vila, na livraria da Adega, falou-se de coisas Fora do Lugar. Acabada esta sessão, o Henrique fez a apresentação do seu último livro, A Festa dos Caçadores, no espaço Granfer, Livraria do Mercado, situada na rua principal. Nesta apresentação, o autor esteve acompanhado do editor João Paulo Cotrim, responsável pelo selo editorial Abysmo. Recorde-se que a Festa dos Caçadores já havia sido apresentado, há uns meses, nas Caldas da Rainha, estando já à venda nas livrarias ou no site da Abysmo.

O autor vai ainda voltou a Óbidos no dia 2 de outubro, terça-feira, pelas 18 horas, a participar no programa Obra Aberta, da Rádio Renascença. A emissão foi feita a partir do Espaço Fundação Millennium BCP – Casa da Música. Num programa dedicado aos livros e à literatura, esteve à conversa com o João Paulo Cotrim, Maria João Costa e Telmo Faria, ex-presidente do Município de Óbidos.

A apresentação do livro de Henrique Fialho «A Festa dos Caçadores», na livraria Adega, em Óbidos.

A quarta edição do Folio teve início na quinta-feira, dia 27 de setembro, prolongando-se até este domingo, 7 de outubro, com mais de 830 horas de programação. Este ano debate-se o tema «Ócio, Negócio – A Invenção do Futuro», com 554 participantes, entre autores e artistas. Segundo dados da organização, ao longo de 11 dias ter se-ão realizado 26 mesas de escritores, 25 concertos e 11 exposições. A quarta edição do Folio tem um orçamento de 256 mil euros, segundo Humberto Marques, presidente da Câmara Municipal de Óbidos. Este é já um festival que tem a chancela da UNESCO, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Texto e fotos: Manuel Silva

Categorias:Literatura Tags: , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Diga 33 – Com o editor M. Parissy e o autor Jaime Rocha Região | Diga 33 – Com o editor M. Parissy e o autor Jaime Rocha
Região | Animatro, porque há Orçamento Participativo Jovem Região | Animatro, porque há Orçamento Participativo Jovem
Região | 10 pódios para o CNRM em Montargil e Ayamonte Região | 10 pódios para o CNRM em Montargil e Ayamonte
Região | Bons Sons em Cem Soldos é mais que um festival Região | Bons Sons em Cem Soldos é mais que um festival

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.