Região | Furto qualificado leva homem de 32 anos a prisão preventiva

Homem detido pela GNR em Fátima, acusado de furto qualificado, está em prisão preventiva.

A foto, proveniente do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Santarém, documenta material apreendido.

Pela prática de furto qualificado, em Fátima, na última quarta-feira, 11 de julho, militares do Destacamento Territorial de Tomar da Guarda Nacional Republicana detiveram um homem de 32 anos de idade.

A informação recebida do Comando Territorial de Santarém esclarece que “no âmbito de uma investigação por 17 furtos em residências e em estabelecimentos comerciais, ocorridos na cidade de Fátima, foi realizada uma busca domiciliária que permitiu apreender diverso material informático, como computadores, tablets, telemóveis e discos rígidos, assim como armamento, nomeadamente duas pistolas, uma espingarda caçadeira com os canos serrados e sabres”.

Acrescenta a nota do Comando Territorial de Santarém que foram ainda apreendidos outros materiais, “continuando a decorrer averiguações sobre a sua proveniência e correlação com outros furtos”.

Mais adiante é salientado que o detido “mantinha escondidos dentro de um poço anexo à sua residência inúmeros artigos, tendo sido necessário recorrer à colaboração dos Bombeiros Voluntários de Fátima para drenar a totalidade da água e recuperar alguns desses artigos”.

Tendo sido presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal da Comarca de Santarém, o juiz aplicou ao detido, como medida de coação, a prisão preventiva, pelo que o homem foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Leiria.

Categorias:Regional Tags: , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém Região | Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém
Região | Quarteto de Cordas da GNR aplaudido de pé em Rio Maior Região | Quarteto de Cordas da GNR aplaudido de pé em Rio Maior
Região | Detidos por assaltarem residências na Cabeça Gorda Região | Detidos por assaltarem residências na Cabeça Gorda
Região | Comando Territorial da GNR com Dia da Unidade em Rio Maior Região | Comando Territorial da GNR com Dia da Unidade em Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.