Região | Futebol: RMSC atrasa-se na Fase de Apuramento do Campeão

Futebol – Época 2018/2019

Campeonato Distrital de Seniores da 2.ª Divisão de Santarém – FASE DE APURAMENTO DO CAMPEÃO

2ª Jornada | 7/4/2019 | Resultados

RIO MAIOR SPORT CLUBE 1 x 2 CENTRO C. R. DESPORTIVO MOÇARRIENSE

GD Forense 0 x 1 CA Riachense

CP Pego 0 x 1 S. Abrantes e Benfica

Classificação: 1.º S. Abrantes e Benfica 6 pontos; 2.º CCRD Moçarriense 4 p; 3.º CP Pego 3 p; 4.º CA Riachense 3 p; 5.º GD Forense 1 p; 6.º Rio Maior SC 0 p.

CRÓNICA

Dois jogos, o primeiro em Abrantes e o segundo em casa, duas derrotas, dois golos marcados, cinco golos sofridos e três expulsões (duas em Abrantes e uma em Rio Maior) num clube que vai à frente na Taça de Disciplina da Associação de Futebol de Santarém, no que à 2.ª Divisão Distrital diz respeito, eis o saldo negativo do Rio Maior Sport Clube, cumpridas que estão as duas primeiras jornadas da Fase de Apuramento do Campeão e de definição de quem sobe à 1.ª Divisão Distrital e quando só faltam oito jogos e 24 pontos em disputa.

Cerca de 160 espectadores assistiram no domingo, 7 de Abril de 2019, no Estádio Municipal de Rio Maior, a um jogo irreconhecível dos verde alvinegros, demasiado rendilhado, moroso, ineficaz, com inúmeras bolas perdidas pelos jogadores por antecipação dos adversários e que tirando o golo apontado na 2.ª parte se ficou pela inglória no marcador.

Ao intervalo, RMSC e Centro Cultural, Recreativo e Desportivo Moçarriense empatavam a zeros. Na segunda parte o Moçarriense faturou aos 50 e aos 59 minutos.

O primeiro golo do Moçarriense e na foto a seguir, a festa dos aurinegros da Moçarria.

A expulsão foi motivada, e com justiça, pelo facto de o homem do Rio Maior SC, em desespero por não conseguir desarmar um adversário que se lançava em direção à baliza, o ter puxado pela camisola e agarrado pelo ombro, inviabilizando-lhe a jogada.

A jogar com dez desde os 27 minutos da segunda parte e operadas as substituições que o treinador Mauro Miguel entendeu fazer, a equipa do RMSC ainda conseguiu reduzir a desvantagem, o que deixa supor que afinal talvez pudesse ter ido mais longe… a jogar com onze.

Segue-se, no percurso dos riomaiorenses, o Grupo Desportivo Forense, no Campo da Pedrinha, em Foros de Salvaterra.

Texto e fotos: Carlos Manuel

Categorias:Futebol Tags: , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Salgema – Pastelaria. Vai um cafezinho? Um pastelinho? Região | Salgema – Pastelaria. Vai um cafezinho? Um pastelinho?
Região | Competições internacionais de Polo aquático em Rio Maior Região | Competições internacionais de Polo aquático em Rio Maior
Região | O Rio Maior Sport Clube vai a votos a 9/5/2019 Região | O Rio Maior Sport Clube vai a votos a 9/5/2019
Região | Cartoonista António Maia distinguido pelo Rotary de Rio Maior Região | Cartoonista António Maia distinguido pelo Rotary de Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.